Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Pesquisa revela que Campanha de Vacinação CAAB contra gripe teve quase 100% de aprovação por advogados e advogadas na capital e interior

Compartilhe

O Dia D de Vacinação CAAB contra a gripe foi sucesso na capital e interior do Estado, imunizando mais de 10 mil advogados, advogadas e estagiários numa ação realizada na quinta-feira (21/05), atingindo 99,7%, praticamente 100%, de aprovação da classe, como revela pesquisa da satisfação. No mesmo dia, ao verificar o lote residual de doses da vacina trivalente, a Caixa de Assistência anunciou a ampliação do benefícios para os dependentes com atendimento exclusivo em um dos quatro postos da capital: o da Rua da Graça, na sexta (22). Mais uma vez, a advocacia compareceu em massa para garantir, desta vez, a proteção do bem maior de todos que é a família.

“Montamos um eficiente sistema de cadastro, que nos possibilitou acompanhar todo o processo de vacinação tanto em Salvador quanto nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado. Assim, após a vacinação na quinta pudemos disparar mensagens para advogados e advogadas, via SMS, informando que iríamos vacinar os dependentes na sexta-feira, a partir das 8h, no posto da Rua da Graça, atendendo por ordem de chegada e garantindo a mesma infraestrutura montada para o Dia D de Vacinação. Graças a Deus tudo correu muito bem, apesar das fortes chuvas que castigaram Salvador na quinta e também na sexta-feira”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho ressaltando que o resultado da pesquisa apontou que as ações da atual gestão estão agradando os associados, o que é muito bom.

Como vem fazendo após a realização de algumas ações em prol da classe, em toda a Bahia, a CAAB procura saber o que os advogados e advogadas acharam do projeto e solicita participação em pesquisas de avaliação e satisfação. Desta vez, ao perguntar à classe sobre a campanha por meio do Dia D de Vacinação na capital e interior, a aprovação foi de 99,7%. “Um resultado que comemoramos e lembramos do apoio que tivemos das subseções da OAB-BA e de nossos delegados e delegadas, empenhados em fazer a campanha acontecer na prática”, disse o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência, René Viana.

Na capital, para oferecer segurança e comodidade para os associados, a CAAB montou quatro postos de vacinação com sistema Drive-Thru. Funcionaram no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo; no Tribunal Regional Eleitora (TRE), no Centro Administrativo; outro em amplo espaço na Rua da Graça/Largo da Vitória, onde ocorre a Feira da Fraternidade; e na sede da Caixa de Assistência, em Nazaré. Nesse último, atendendo a pedidos, também ocorreu imunização de quem não estava de carro. Tudo bem tranquilo e seguindo as orientações das autoridades de saúde no que diz respeito ao distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Do total de vacinados em Salvador, o posto do TRE foi o preferido com 40,5% da classe. O da Rua da Graça registou 26,9%; enquanto a sede da CAAB atendeu 17,4% dos associados imunizados contra a gripe no dia 21/05, quando um verdadeiro dilúvio se abateu sobre a capital baiana. O que não conseguiu impedir o andamento do processo e da instituição imunizar mais de 4 mil advogados, advogadas e estagiários mantendo o conforto e celeridade no atendimento. Já o Clube dos Advogados foi a opção de 15,2% dos que participaram da campanha. “Nossa pesquisa apontou ainda que o sistema Drive-Thru foi aprovado por 98,1% dos colegas”, acrescentou Viana.

O empenho da Caixa de Assistência em facilitar o cadastro para a vacinação em seu site oficial também ganhou relevância na pesquisa, quando 97,7% dos beneficiados aprovaram o sistema elaborado pela instituição e colocado em prática. “Outro item que teve quase 100% de aprovação foi a qualidade do atendimento ofertado por nossos colaboradores, peças importantes em todos os programas e projetos que criamos para beneficiar a advocacia baiana. 98.8% avaliaram positivamente a forma como foram recebidos durante o Dia D de Vacinação”, pontua a diretora Kathia Mattos, ressaltando que desse índice 81,1% deram nota 10 para o atendimento recebido. “Isso mostra, mais uma vez, o compromisso de nossos colaboradores em servir bem a advocacia baiana”.

“Diante de todos os obstáculos que enfrentamos, não só por conta das barreiras criadas pelo isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, com também pelas torrenciais chuvas que atingiram Salvador nos dias 21 e 22 de maio, fico muito satisfeito com mais uma batalha vencida. Muito mais em verificar que quase a unanimidade da advocacia aprovou a campanha”, falou o tesoureiro Milton Jordão acrescentando que isso é um reconhecimento do acerto do modelo utilizado pela atual gestão, que assumiu em janeiro de 2016 e foi reconduzida pela classe para o posto em 2019.

O presidente lembrou que quando a atual diretoria, a quem ele também dedica o sucesso das ações promovidas para atender a classe nos mais variados setores, optou por implementar um modelo de gestão priorizando o atendimento a advogados, advogadas e suas famílias foi uma decisão acertada e que não tem mais retorno. “Hoje, a CAAB é referência nacional para as demais Caixas de Assistência de todo o Brasil, justamente pela qualidade de atendimento à classe, sempre de forma diferenciada”, disse Luiz Coutinho ressaltando a felicidade de toda a sua diretoria nesse momento tão importante, quando foi colocado em prática o maior programa de imunização contra a gripe em favor da advocacia baiana.

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS:

“Parabéns à CAAB por mais uma excelente campanha em prol da advocacia baiana. A decisão pela descentralização foi muito assertiva”, disse Adagilson Carneiro Lima (OAB-BA 34.065)

“Campanhas como essa são de suma importância para a nossa classe e comprova o comprometimento da CAAB com seus associados”, falou Rosemeire da Silva Monteiro (OAB-BA 48.688).

“Excelente serviço, superorganizado. Parabéns”, pontuou Lívia da Silva Lacerda (OAB-BA 59.039).

“Parabéns e obrigada pela iniciativa”, disse Indira de Albuquerque Rocha (OAB-BA 56.536).

“Parabéns pela organização”, ressaltou Grace Oliveira de Andrade Dias (OAB-BA 31.459).

“Excelente iniciativa da CAAB. Sempre zelando pela classe”, afirmou Sara de Magalhães Correia Nogueira (OAB-BA 38.951).

“Parabéns pela iniciativa e cuidado com a categoria, sobretudo na entrega das máscaras e álcool em gel, o que fortalece a conscientização dos colegas. Estava tudo excelente, muito bem pensado e elaborado), disse Raquel Magalhães Araújo (OAB-BA 59.660).

“Parabéns pele iniciativa da entidade, extensiva a TODOS os colaboradores que participaram desta ação, os quais tiveram desafios ainda maiores frente à forte tempestade que se abateu sobre nossa capital durante todo o dia de hoje. Muito obrigada a todos indistintamente. Muito satisfeita em fazer parte desta instituição”, destacou Clécia Bernadete Rodrigues (OAB-BA 47.844).

“Parabéns à CAAB pelo excelente trabalho”, disse Targino Lima Kalid (OAB-BA 36.669).

“Iniciativa muito importante da OAB-BA. Pude me vacinar e também a meu filho! Os atendentes atenciosos e educados, tudo muito organizado, rápido e seguro”, destacou Paloma da Silva Lacerda (OAB-BA 19.126).

Clique aqui e veja a pesquisa