Ao longo das suas 274 páginas, o livro revela a relação visceral do autor com os bairros da Soledade e Lapinha, seu território de origem, sua admiração e respeito por personagens da cultura e das artes, a paixão pelo futebol, as viagens e a reverência aos amigos fiéis, tanto os da boêmia quanto os que exercem influência na sua formação cidadã.

A leitura leve é um mergulho na visão de mundo do escritor e uma chance única de fazer contato com suas experiências e inspirações cotidianas. Assim, é possível dar um belo passeio pela linha do tempo da sua vida, percorrendo os caminhos vivenciados desde a infância e adolescência, passando pelos difíceis e esperançosos anos 1970 até chegar nos conturbados dias atuais.

Sobre o autor

Advogado com larga experiência, além de escritor, Antônio Menezes tem dedicado a sua vida à prática do Direito e à defesa da classe. Sua trajetória tem sido marcada pela atuação nas principais instituições de defesa da advocacia, dentre elas a OAB, onde chegou a ser vice-presidente da Seccional baiana. Hoje, Menezes representa a Bahia na Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e exerce a função de diretor no Instituto dos Advogados da Bahia (IAB).

Arte da capa: Gileno Félix