Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

OAB-BA e CAAB assinam contrato para construção da sede da subseção de Lauro de Freitas

Entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2021. Esse é o pensamento do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, que na manhã desta segunda-feira (30/11), no Clube dos Advogados em Praia do Flamengo, assinou o contrato para a construção da sede da subseção de Lauro de Freitas, que conta hoje com mais de mil advogados inscritos. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, participou da solenidade onde também estevam a vice-presidente da seccional Ana Patrícia Dantas Leão, o secretário-geral adjunto Maurício Leahy, o tesoureiro Hermes Hilarião, a secretária-geral Marilda Santana, o presidente da subseção Ângelo Pereira e a conselheira Soraya Franco.

Em sua fala, Fabrício Castro lembrou da grande dificuldade orçamentária que a OAB-BA atravessa, por conta da pandemia do novo coronavírus, e de sua alegria em estar dando início ao cumprimento de uma promessa de campanha. “A obra da sede da subseção de Lauro de Freitas só vai ser possível graças ao apoio do Conselho Federal da OAB, através de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida). A secional não teria condições para bancá-la nesse momento com recursos próprios”.

“Quero destacar e agradecer ao vice-presidente nacional, Luiz Viana, e ao tesoureiro do CFOAB, José Augusto Noronha, e aos nossos conselheiros federais por termos conseguido essa verba. Isso vai possibilitar que a gente cumpra um compromisso de campanha e melhore a vida da advocacia”, disse Fabricio Castro ressaltando que contou com o apoio da Caixa de Assistência nas negociações em busca dos recursos para a obra.

“Esse é um grande momento para a história da Ordem. Compromisso cumprido, proposta executada, sobretudo pela ideia de construção de uma sede para a advocacia. Lembro que participei ativamente para a construção dessa subseção e instalamos uma antena da ESA para atender os colegas de Lauro de Freitas cinco anos atrás. Acompanhamos os dois mandatos da ex-presidente da subseção Soraya Franco, que hoje é conselheira secional, e vimos a transição com a chegada de Ângelo. Isso mostra que a união torna a advocacia mais forte. E é disso que precisamos, que cada um dê sua contribuição para que a OAB-BA cresça ainda mais”, disse Luiz Coutinho pontuando que será uma obra que vai deixar marcada a gestão do presidente Fabrício Castro na história da subseção da OAB-BA de Lauro de Freitas.

Após agradecer a Fabrício Castro e toda a sua diretoria, Ângelo Pereira falou que “Essa sede não é apenas um espaço físico. Ela vem para dar mais qualidade ao exercício da advocacia não apenas de Lauro de Freitas, como de toda a Região Metropolitana. A gente fica muito feliz com tudo isso que estamos vendo e não temos palavras para agradecer à realização desse sonho”.

JORGE LIMA – Fabrício Castro aproveitou para lembrar do falecimento do advogado Jorge Lima, ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) e que ele será homenageado. “Fui procurado pelo colega Fernando Santos, presidente do Clube dos Advogados, o qual sugeriu uma homenagem para Jorge, que era muito identificado com o clube e com a Liga Jurídica de Futebol. Dessa forma, decidimos que o campo de futebol do clube será batizado com o nome de Jorge Lima”.