Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB continua entrega de Auxílio Alimento para advogados e advogadas do interior do Estado

Nesta segunda-feira (05/04) a Caixa de Assistência continua a entrega do Auxílio Alimento para advogados e advogadas que atuam nas subseções da OAB-BA de Campo Formoso, Eunápolis, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Amanhã, serão atendidos os associados de Coaraci, Gandu, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna e Jequié.

Em Salvador a entrega segue até o dia (07/04). Também já realizaram entrega as subseções de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Barreiras, Itaberaba, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Jacobina, Irecê, Itapetinga, Santa Maria da Vitória e Serrinha. Com o Auxílio Alimento a CAAB busca minimizar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, acolhendo advogados e advogadas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira e que tiveram essa questão agravada em decorrência das limitações profissionais por conta da covid-19.

Mesmo não contando com repasses do Conselho Federal da OAB, a Caixa de Assistência buscou o apoio da OAB-BA para realizar o acolhimento dos associados, como ocorrera em 2020. Na capital, a entrega do Auxílio Alimento começou na quinta e sexta-feira, dias 01 e 02/04, na sede da instituição em sistema drive-thru, o que garantiu comodidade para advogados e advogadas e também o cumprimento das determinações das autoridades sanitárias para impedir a proliferação da covid-19.

“Sabemos que as dificuldades em decorrência da pandemia não afetam só a advocacia mas diversas outras profissões. O Auxílio Alimento CAAB é destinado, em especial, aos colegas que estão impedidos de realizar audiências presenciais, os que estão sem renda no momento. Mais uma vez a diretoria da CAAB não mediu esforços para acolher esses profissionais, tanto na capital quanto no interior baiano”, disse o presidente da instituição, Luiz Coutinho.

Prosseguindo, o presidente disse que “fizemos chegar na mesa desses associados itens de qualidade (dentre eles o bacalhau e os chocolates) e com quantidade muito superior aos que compõem uma cesta básica, como alguns que não conhecem o benefício equivocadamente propagam.  Não posso dizer que estou feliz em meio a uma crise sem precedentes como a que atravessamos. Mas, muito sensibilizado ao receber o agradecimento dos que puderam ter um almoço de Páscoa em família e desfrutando do Auxílio Alimento CAAB”.