Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogadas e advogados elogiam a CAAB por conta do sucesso da Corrida da Advocacia

Com o sucesso da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, realizada no domingo (27/03), a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) vai mais uma vez para o pódio dos campeões em termos de organização, segurança e participação de advogados e advogadas da capital e do interior do Estado. A corrida teve duas largadas simultâneas às 06h do Rio Vermelho (10 Milhas) e Comércio (5 Milhas), com chegada na belíssima Ponta de Humaitá. Mais de 2.500 pessoas participaram da prova que já faz parte do calendário das maiores corridas de rua da capital baiana. Em virtude dos problemas ocorridos com relação à cronometragem de alguns corredores e com o resultado oficial sendo divulgado apenas nesta terça-feira (29/03), a Caixa de Assistência decidiu que fará uma cerimônia de entrega de medalhas e troféus para as cinco advogadas e os cinco advogados classificados nas 5 e 10 Milhas em sua sede, no bairro de Nazaré, no dia 08/04, às 16h. Confira abaixo os resultados das modalidades no feminino e masculino. BAIXE AQUI SUAS FOTOS.

 

Maurício Leahy

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, que correu as 5 milhas, gostou bastante da corrida, com a qual a Caixa de Assistência objetiva estimular a prática esportiva entre a advogados e advogadas, promovendo bem-estar e qualidade de vida. “A prova superou nossas expectativas e esse ano sem chuvas e com muito mais participantes. Uma alegria ver muitos colegas participando da corrida e esse é o nosso objetivo, fazer com que a advocacia se integre e que preserve a saúde com atividades físicas. Nossa profissão é muito estressante e temos que aproveitar válvulas de escape como é a Corrida da Advocacia, pois é muito bom”, disse Leahy ressaltando que vinha parado há algum tempo e mesmo assim encarou as 5 milhas. “Vou treinar mais e na próxima farei um tempo melhor (risos)”.

Luiz Coutinho

Idealizador da prova em sua primeira gestão à frente da Caixa de Assistência, o conselheiro federal e ex-presidente da instituição, Luiz Coutinho também gostou do que viu. “Fico muito feliz de ver o projeto do novo tempo da CAAB dando sequência a grandes realizações como é a Corrida da Advocacia e que hoje chega em sua quarta edição já consolidada no calendário de corridas de rua de Salvador”, destacou.

Juliana Camões (à dir.) com a também diretora da CAAB Vanessa Lopes

A diretora de esporte da Caixa, Juliana Camões, comemorou muito o resultado do evento. “A prova superou nossas expectativas e contou com a presença de vários colegas. É muito legal ver a advocacia baiana chegando junto e participando das ações realizadas pela CAAB. Foi muito gratificante estar com colegas, principalmente depois dessa fase mais aguda da pandemia. Estou feliz”.

Losângela Fernandes

A advogada Losângela Fernandes Passos dos Santos, que tem dois títulos de campeã da prova que já correu três vezes, explica como encontrar tempo para treinar. “O treino para mim é uma questão de prioridade. Como gosto de correr encontrei o meu horário para os treinos, de forma que não atrapalhe o meu dia a dia na profissão. Desde 2018 que eu abracei a corrida e a cada dia a gente cria desafios para serem superados. Mas não é fácil participar de um grupo de treinamento para melhorar a performance, o desempenho. Mas eu dou conta e o treinamento começa às 05h20. Participei da 2ª Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, em 2019, quando, se não estou enganada, fiquei na 16ª colocação. Na terceira, realizada no ano passado, por conta da pandemia, conquistei o primeiro lugar. Com a vitória deste ano já tenho o bicampeonato da prova que eu passei a amar, pois foi a primeira corrida que fiz e não vou mais parar de corrê-la. A iniciativa da CAAB é espetacular e nos incentiva e motiva a praticar esporte, o que é muito importante para a saúde da advocacia baiana. Sem esquecer a interação social. A Corrida da Advocacia é uma prova gratificante e é bem legal saber que participo de uma prova promovida pela minha entidade de classe. Fantástico”.

 

Giovana Oliveira

Quem também fez bonito na edição deste ano foi Giovana Barros de Oliveira, que correu as 10 Milhas em 1:23:44.27, conquistando o primeiro lugar entre as mulheres nessa categoria. Na edição anterior da prova ela ficou em segundo lugar. “Essa corrida é e tradicional em Salvador e muito procurada por corredores, nem só advogados e advogadas. Acho muito importante a CAAB promover uma prova como essa. Essa filosofia da instituição de apoiar e incentivar a prática esportiva é de fundamental importância, principalmente em nossa cidade. Então, a Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia acaba sendo mais um atrativo para quem pratica ou vai começar a praticar corrida de rua. Nossa profissão é estressante e sempre estamos apressados por conta dos prazos. Portanto, para conseguir treinar acordo às 05h e treino quatro vezes por semana. Corro maratona e meia maratona. Então, correr os 16 Km acabam sendo um complemento”.

Jucimar Donato

Iniciante na prova, o advogado Jucimar Donato dos Anjos chegou chegando e foi o vencedor da prova de 5 Milhas com um tempo de 0:35:02.11. “Essa iniciativa da Caixa de investir para estimular a prática de esporte na classe é muito legal e importante para a promoção da saúde. Sem esquecer a estrutura que é montada na Ponta de Humaitá para oferecer acolhimento aos advogados e advogadas depois da corrida. E é uma ação muito comentada e elogiada por parte dos participantes da prova. A CAAB está de parabéns”, ressaltou.

Reginaldo Amorim

Campeão na prova de 10 Milhas em 2021, o advogado Reginaldo Amorim repetiu o feito este ano e sagrou-se bicampeão da Corrida da Advocacia. “Começo a treinar às 05 da manhã e treino para correr maratonas. Entre 2018 e 2019 me qualifiquei para correr a Maratona de Boston, mas com a pandemia a prova acabou sendo suspensa, infelizmente. Mesmo sendo 16 Km toda prova tem suas dificuldades e a Ladeira da Barra é uma delas na Corrida da Advocacia, que é uma prova fantástica com um circuito muito bonito. O esporte é muito importante para a nossa saúde do corpo e também da mente. E quando a CAAB investe para estimular advogados e advogadas a praticarem atividade física a instituição acerta e mostra, na prática, sua preocupação com o bem-estar e qualidade de vida da advocacia baiana. E fiquei feliz ao ver no site da Caixa que a atual diretoria já fechou contrato para mais duas edições. Estarei lá”, Disse ela que é natural de Ilhéus, reside em Alagoinhas.

 

Talita (à dir.) com as delegadas Lara Oliveira (Valença) e Leila Souza (Jequié)

“Uma prova muito bonita e bem estruturada. Você sente, de fato, que a CAAB montou uma estrutura para acolher os advogados e advogadas que participam da corrida. Tudo muito bem pensado e com o objetivo de promover saúde e interação entre a classe. Maravilha”, disse Talita Ramos, delegada da subseção da OAB-BA de Juazeiro.

Murilo Araújo

O delegado da subseção da OAB-BA de Vitória da Conquista, Murilo Araújo, participou pela primeira vez da prova e correu as 5 milhas. “Uma prova maravilhosa e uma equipe acolhedora. A CAAB está de parabéns pela organização e recepção aos advogados e advogadas do interior. Estamos encantados com o acolhimento que recebemos, com o bem-estar e com a integração entre a classe”.

Virna e Grimaldi

Adeptos à prática esportiva e participantes das ações promovidas pela Caixa de Assistência, os advogados Jaime Grimaldi (delegado da subseção da OAB-BA de Lauro de Freitas) e Virna Casalli correram as 5 milhas. “Essa corrida da Advocacia é uma prova maravilhosa. Mais uma vez presente com minha esposa, um casal unido que corre unido. Agora, é só contemplar essa bela paisagem aqui da Ponta de Humaitá e rever os amigos”, disse Grimaldi. “A prova é simplesmente fantástica e dessa vez fiz um tempo bem melhor. Agora, é treinar mais para fazer bonito na próxima. A CAAB está de parabéns”, ressaltou Virna Casalli.

Erivaldo Ferreira

“Corri 5 milhas e essa prova é muito boa. O clima ajudou muito, pois não tivermos as chuvas fortes das outras edições. Para quem estava parado, retornando agora a expectativa foi a melhor possível. Depois da pandemia o meu tempo foi satisfatório”, afirmou Erivaldo Sales Ferreira (OAB-BA 38.914), integrante do Grupo Performance CAAB.

Raphael Pitombo

Estreante na prova correndo 5 milhas, o presidente da subseção da OAB-BA de Feira de Santana, Raphael Pitombo, elogiou a diretoria da Caixa pela organização da prova. “Um evento sensacional, corrida bem organizada com chegada nesse paraíso que é a Ponta de Humaitá. Sem esquecer que nos divertimos e ainda cuidamos da saúde”.

João Paulo

O delegado da subseção da OAB-BA de Cruz das Almas, João Paulo Lordelo, avisou que em 2023 estará presente. “A prova foi um sucesso. Para mim então, que me superei, foi bem legal. Só faço pedalar e não tenho hábito de correr, mas encarei a prova e fui muito bem. Agora, vou treinar mais para estar aqui ano que vem”, garantiu.

Igor Miranda

“Vimos de dois dias de eventos mais consegui fazer uma boa prova. Essa corrida é maravilhosa, porque promove a saúde da advocacia e interação entre advogados e advogadas. Parabéns para a CAAB”, falou o delegado da subseção da OAB-BA de Irecê, Igor Miranda.

CLASSIFICAÇÃO FEMININO 5 MILHAS

1 – Losângela Fernandes Passos dos Santos / Tempo: 0:41:01.89

2 – Carla Vanessa Souza Guimarães de Sá / Tempo: 0:42:46.21

3 – Sonara Bernadete Bezerra Saldanha / 0:45:11.27

4 – Ivaneide Miranda da Silva / Tempo: 0:50:07.34

5 – Jamile Souza Calheiros dos Santos / Tempo: 0:50:30.41

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO 5 MILHAS

1 – Donato / Tempo: 0:35:02.11

2 – Bruno Hartury Rodrigues / Tempo: 0:36:24.73

3 – Murilo Pinto Góes / Tempo: 0:38:15.91

4 – Christiano Sanchez Câmara / Tempo: 0:38:51.40

5 – Raoni Lopo Sambrano / Tempo: 0:39:47.63

CLASSIFICAÇÃO FEMININO 10 MILHAS

1 – Giovana Barros de Oliveira / Tempo: 1:23:44.27

2 – Cecília Lemos Machado / Tempo: 1:25:20.25

3 – Camila Santos Simões / Tempo: 1:29:57.07

4 – Thais Rebouças Gouveia Coni / Tempo: 1:32:04.61

5 – Karolline Ambrosi Tosta / Tempo: 1:33:21.97

CLASSIFICAÇAO MASCULINO 10 MILHAS

1 – Reginaldo da Silva Amorim / Tempo: 1:06:16.32

2 – Helidissiony Rocha de Souza / Tempo: 1:18:23.47

3 – Leonardo Pinho dos Santos / Tempo: 1:20:59.94

4 – Danielson Pinheiro Brito / Tempo: 1:21:32.35

5 – Otto Vinícius Oliveira Lopes / 1:21:40.49