Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Merengues é o primeiro classificado para as quartas de final da 4ª Copa CAAB de Futebol

O time do Merengues ficou em primeiro lugar do Grupo E na fase de classificação da 4ª Copa Estadual de Futebol CAAB e carimbou o passaporte para as quartas de final da maior competição esportiva da advocacia do Norte/Nordeste do país promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB). Agora, o Merengues espera a definição dos outros seis grupos restantes e também qual dos times será o segundo melhor lugar da competição para saber quem será o próximo adversário. Confira abaixo a tabela dos confrontos e resultados. Baixe aqui suas fotos nas partidas do sábado e domingo.

Pelo regulamento da competição, se classificam para as quartas de final os primeiros classificados nos sete grupos. A última vaga, fica com o melhor segundo lugar de toda a copa. Nessa edição a Caixa de Assistência conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Para conquistar o primeiro lugar o Merengues enfrentou e venceu todos os três jogos que disputou na fase de classificação: Merengues  4 x 2  PIM, Lauro de Freitas 3 x 10  Merengues e Salvador FC 1 x 4  Merengues.

A próxima roda da Copa CAAB, que nessa edição reúne 28 times e cerca de 600 advogados, será na subseção da OAB-BA de Irecê. No sábado (09/07), às 09h jogam Irecê x Santa Maria da Vitória. Às 10h30 será a vez de Feira de Santana x Barreiras.

Pela tarde, às 14h30 tem Barreiras x Irecê e às 16h Santa Maria da Vitória x Feira de Santana. As equipes voltam a campo no domingo (10) às 09h com Irecê x Feira de Santana e às 10h30 com Santa Maria da Vitória x Barreiras.

Maurício Leahy conversou com os atletas antes das partidas

“Nossa diretoria está muito feliz com a realização da 4ª Copa CAAB de futebol, esse evento que congrega advogados da capital e interior do Estado. Essa é a primeira etapa da competição e tenho certeza que será um grande sucesso. O zonal em Salvador foi muito bom, e o mesmo deve ocorrer nas etapas das outras seis subseções sedes da competição. Então, peço a todos os colegas que participem, colaborem e torçam por suas equipes para que possamos fazer uma grande final no dia 20 de agosto”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy.

Cléia Costa

Cléia Costa, vice-presidente da Caixa de Assistência, destaca os investimentos da instituição na promoção da prática esportiva. “Um momento muito importante esse, porque estamos de volta com a Copa CAAB depois de dois anos suspensa por causa da pandemia. E o melhor é que com a competição estamos reunindo a capital e o interior baiano na prática esportiva. Estamos felizes com o sucesso dessa primeira rodada e com a certeza que a competição será um sucesso, o que nos motiva a investir sempre mais na promoção da prática esportiva”.

Felipe Quadros

O diretor de registros de transferências de atletas da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Felipe Quadros, esteve no Clube dos Advogados representando o presidente da entidade, Ricardo Lima. “A Federação sempre apoia eventos como esse e estar sempre fomentando o futebol é uma das metas da FBF. E isso em qualquer que seja a localidade ou evento, como essa Copa CAAB que conta com o nosso apoio e viemos hoje prestigiar”.

Juliana Camões

A diretora de esporte da CAAB, Juliana Camões, também esteve no clube e comemorou o sucesso da rodada. “Particularmente estou extremamente realizada com o início da quarta edição da Copa CAB, que reúne 28 equipes de toda a advocacia baiana. Inclusive algumas que nunca participaram do torneio, que é o maior do Norte/Nordeste do país e que mostra a força da advocacia baiana na área do esporte”.

Hermes Hilarião

“Parabenizo a toda diretoria da Caixa de Assistência pela promoção da Copa CAAB de Futebol, que envolve a advocacia baiana de Salvador e interior do Estado. Assim, a CAAB investe na promoção do esporte, da saúde da classe e também na qualidade de vida dos colegas”, afirmou o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.

Vanessa Lopes

Quem também prestigiou a abertura da competição foi a diretora de convênios da CAAB, Vanessa Lopes. “Muito legal estar aqui participando do início da quarta edição da Copa CAAB, que contempla os times de Salvador e interior da Bahia. Um momento de integração, que celebra o retorno dessas atividades esportivas para a advocacia e que faz com que estejamos mais unidos. Muito legal e é mais uma forma da CAAB investir no bem-estar da classe”.

Ilana Campos

“Estamos felizes hoje por reunir quatro times aqui no Clube dos Advogados para o início da quarta edição da Copa CAAB, que conta com 28 equipes participantes tanto da capital quanto do interior do Estado. Vi uma das partidas e fiquei contente com a qualidade técnica dos colegas que praticam futebol. Podemos ver advogados veteranos e a jovem advocacia em uma disputa muito saudável. Parabéns a todos porque a competição será um sucesso”, disse a secretária-geral da CAAB, Ilana Campos.

René Viana

O secretário-geral adjunto da instituição, René Viana também valoriza a determinação da CAAB em promover a prática do esporte na busca de bem-estar e qualidade de vida. “É muito bom ver a CAAB dando continuidade aos clássicos da advocacia com a Copa que é um evento importantíssimo e marcado no calendário esportivo da instituição. Poder oportunizar essa opção para os advogados é para a gente uma grande alegria. Não é só um momento de descontração e competitividade de forma muito sadia. É muito bom e importante cuidar da saúde mental, da saúde física e deixar a diversão rolar solta”.

Erenaldo de Sousa

“É muito bom receber esse evento da CAAB aqui no clube, afinal de contas uma das nossas finalidades é promover entretenimento para a advocacia, promovendo a saúde mental por meio do esporte. Então, estaremos aqui sempre prontos para apoiar essas ações”, disse o presidente do Clube dos Advogados, Erenaldo de Sousa.

André Leahy

Quem também prestigiou a abertura da Copa CAAB foi o presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB-BA, André Leahy. “Investir e promover a prática esportiva é sempre uma iniciativa positiva. O esporte une as pessoas e nesse sentido a CAAB e a OAB-BA estão de parabéns pela realização desse evento maravilho. Torço muito pelo sucesso dessa quarta edição da Copa CAAB”.

Pablo Vinícius Dantas

“É muito bom ter a Copa CAAB de volta, depois desses dois anos parados por conta da pandemia. E isso motiva ainda mais o Merengues a lutar por mais um título e esse ano corremos atrás do tetracampeonato (risos…). Mas o mais importante mesmo é que a Caixa de Assistência promove essa integração com os colegas, o que fortalece a classe e a mantém unida. Sem esquecer que estimula a prática esportiva e nos faz esquecer um pouco do estresse e das batalhas que travamos nos fóruns”, disse Pablo Vinícius Dantas (OAB-BA 34.531).

Delson Gomes de Souza Júnior

“Uma competição grandiosa e muito bem organizada pela Caixa de Assistência, o que valoriza a advocacia baiana. E esse ano ofereceu a possibilidade de cada equipe inscrever até dois estagiários, o que é ainda mais acolhedor e ajuda a congregar. Parabéns para a CAAB, porque e Copa é de extrema importância para todos nós”, ressaltou Delson Gomes de Souza Júnior (OAB-BA 23.953E), que joga no PIM.

Victor Pereira Martins

“A gente estava sentindo muita falta da Copa, suspensa por conta da pandemia. É um clima de muita festa, integração e descontração. Um momento de rever os amigos, de resenhar após os jogos e afastar o estressar. Maravilha que a CAAB conseguiu trazer a Copa de volta, promovendo essa confraternização muito importante para a classe”, afirmou o atacante do Merengues Victor Pereira Martins (OAB-BA 36.491).

Jesse Kim Lima Aquino

Integrando a equipe do PIM, que participou pela primeira vez da competição, Jesse Kim Lima Aquino (OAB-BA 48.827) também destacou a importância da confraternização e integração que a CAAB consegue com a competição. “A Copa é uma competição importante e muito boa para a advocacia baiana, porque promove esse interação na classe. Revemos os colegas e fazemos novos amigos. Temos um profissão estressante e essas ações da Caixa ajudam a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida”.

Luiz Gabriel Batista Neves

O vice-presidente da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Gabriel Batista Neves, atacante do Salvador FC, também comemorou a volta da Copa CAAB. “Copa CAAB de volta, como sempre, com uma organização impecável. Uma excelente oportunidade para interação com o colegas. Mais uma iniciativa importante da diretoria da CAAB, à qual parabenizo em nome do presidente Maurício Leahy”.

Matheus Vídero Caldas da Silva

Jogador do time de Lauro de Freitas, Matheus Vídero Caldas da Silva (OAB-BA 27.519) também parabenizou a CAAB pela organização da Copa. “A competição é muito boa e aproxima a advocacia, possibilitando rever os colegas e fazer novos amigos”.

Grupo A – Cidade Sede: Vitória da Conquista

Sábado 30/07

09:00 – Vitória da Conquista   x   Brumado

10:30 – Itapetinga   x   Jequié

 

14:30 – Jequié   x   Vitória da Conquista

16:00 – Brumado   x   Itapetinga

 

Domingo 31/07

09:00 – Vitória da Conquista   x   Itapetinga

10:30 – Brumado   x   Jequié

 

Grupo B – Cidade Sede: Ilhéus

Sábado 30/07

09:00 – Ipiaú   x   Itabuna

10:30 – Ilhéus   x   Coaraci

 

14:30 – Coaraci   x   Ipiaú

16:00 – Itabuna   x   Ilhéus

 

Domingo 31/07

09:00 – Ipiaú   x   Ilhéus

10:30 – Itabuna   x   Coaraci

 

Grupo C – Cidade Sede: Senhor do Bonfim

Sábado 16/07

09:00 – Paulo Afonso   x   Senhor do Bonfim

10:30 – Juazeiro   x   Jacobina

 

14:30 – Jacobina   x   Paulo Afonso

16:00 – Senhor do Bonfim   x   Juazeiro

 

Domingo 17/07

09:00 – Paulo Afonso   x   Juazeiro

10:30 – Senhor do Bonfim   x   Jacobina

 

Grupo D – Cidade Sede: Teixeira de Freitas

Sábado 16/07

09:00 – Eunápolis   x   Teixeira de Freitas

10:30 – Camaçari   x   Itamaraju

 

14:30 – Itamaraju   x   Eunápolis

16:00 – Teixeira de Freitas   x   Camaçari

 

Domingo 17/07

09:00 – Eunápolis   x   Camaçari

10:30 – Teixeira de Freitas x Itamaraju

 

Grupo E – Cidade Sede: Salvador

Sábado 02/07

09:00 – Salvador FC 12 x 0  Lauro de Freitas

10:30 – Merengues  4 x 2  PIM

 

14:30 – PIM  0 x 15  Salvador FC

16:00 – Lauro de Freitas 3 x 10  Merengues

 

Domingo 03/07

09:00 – Salvador FC 1 x 4  Merengues

10:30 – Lauro de Freitas 3 x 0 PIM

 

Grupo F – Cidade Sede: Cruz das Almas

Sábado 23/07

09:00 – Alagoinhas   x   Cruz das Almas

10:30 – Valença   x   Serrinha

 

14:30 – Serrinha   x   Alagoinhas

16:00 – Cruz das Almas   x   Valença

 

Domingo 24/07

09:00 – Alagoinhas   x   Valença

10:30 – Cruz das Almas   x   Serrinha

 

Grupo G – Cidade Sede: Irecê

Sábado 09/07

09:00 – Irecê   x   Santa Maria da Vitória

10:30 – Feira de Santana   x   Barreiras

 

14:30 – Barreiras   x   Irecê

16:00 – Santa Maria da Vitória   x   Feira de Santana

 

Domingo 10/07

09:00 – Irecê   x   Feira de Santana

10:30 – Santa Maria da Vitória   x   Barreiras