Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Marcos Melo participa de noite de autógrafo em seu novo livro ‘Hóspede do Inferno’, em lançamento promovido pelo ADVcultural CAAB

Sucesso a noite de autógrafos do advogado criminalista, escritor, professor e conselheiro seccional da OAB-BA Marcos Melo, que lançou nesta quinta-feira (07/07), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), em Nazaré, o livro ‘Hóspede do Inferno”, uma ficção que narra as mazelas do dia a dia do sistema penitenciário brasileiro. A CAAB promoveu o lançamento por meio de seu programa ADVcultural, com o qual incentiva a cultura na advocacia baiana. Compareceram ao evento dirigentes da OAB da Bahia, diretores da CAAB, advogados, advogadas, alunos e amigos do autor.

Marcos Melo, que busca provocar inquietação no leitor, o convidando a refletir sobre os dias, as noites e as madrugadas dos que são ‘hóspede do inferno’, agradeceu o apoio da CAAB e elogiou o ADVcultural. “A Caixa de Assistência é fantástica e nos oferece esse programa para que possamos divulgar a cultura. Estou muito feliz com a obra e espero que o leitor também goste, pois é um livro diferente dos outros que lancei. Isso porque optei por escrever uma ficção, que retrata muito bem as mazelas do cárcere. Agradeço penhoradamente ao presidente Maurício Leahy e toda a sua diretoria pelo apoio que recebi para o lançamento do livro nesse espaço que é maravilhoso”.

A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, compareceu ao lançamento. “É muito importante a gente ter sempre o investimento em conhecimento, porque conhecimento nos fortalece para os desafios da advocacia. E, compreendendo a importância da Caixa de Assistência e da OAB-BA nesse apoio ao conhecimento, à cultura, observamos que assim vamos fortalecendo a advocacia baiana”.

O presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, reafirmou o objetivo da instituição em investir no apoio à cultura. “Esse é mais um importante projeto da Caixa nesse novo tempo da advocacia baiana. No triênio 2022-2024 vamos trabalhar no fomento da cultura, através do incentivo à arte produzida por advogados e advogadas na capital e interior do Estado”.