Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia do interior sente-se acolhida nesse novo tempo da CAAB

O programa Minha Primeira Certificação, com o qual a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) amplia, de forma significativa, o acolhimento a advogados e advogadas que atuam no interior do Estado já está facilitando e acelerando o processo de aquisição do certificado digital, em especial para a jovem advocacia. Nesta sexta-feira (22/07), o presidente da instituição, Maurício Leahy, participou de solenidades de entrega de carteira da Ordem nas subseções da OAB-BA de Valença e Cruz das Almas, quando entregou aos novos colegas vouchers para a certificação que agora também pode ser feita na nuvem por meio de videoconferência. Confira galerias de fotos abaixo.

Pela manhã, o presidente esteve na subseção de Valença onde deu as boas-vindas à jovem advocacia e aproveitou para convidar todos a conhecerem e utilizar os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência, sejam eles estatuários ou os ligados às áreas da saúde, esportes, cultura, transporte e lazer. Na parte da tarde, Maurício Leahy participou da solenidade na subseção de Cruz das Almas.

“Hoje foi dia de pegar estrada pra participar de cerimônias de entrega de carteiras da OAB aos nossos novos colegas em duas subseções do interior, ao lado dos presidentes das subseções Alcides Bulhões e Fabrício Caldas (respectivamente de Valença e Cruz das Almas) e isso nos deixa contentes, pois nossas diretoria trabalha para acolher cada vez mais a advocacia seguindo a luta encampada pela OBA da Bahia”, destacou desejando boas-vindas aos novos colegas.

Em Valença, o Alcides Bulhões destacou os serviços e benefícios que a CAAB disponibiliza para a advocacia. “Conforme disse na cerimônia de entrega de carteira da Ordem, o programa é um serviço essencial. Muitos colegas, em que pese serem da antiga ou não, encontram dificuldades, inclusive, para adquirir o token. E hoje, no mundo tecnológico, não se exerce a profissão sem acesso a uma assinatura digital. Então, na medida em que ocorrem esses avanços com serviços disponibilizados pela CAAB, como esse do certificado digital para o interior, um programa que antes era limitado à capital, faz com que os advogados que estão fora de Salvador se sintam inseridos e acolhidos pela CAAB nesse momento de inserção imediata na profissão”.

A advogada Lara Maia é a delegada da CAAB na subseção de Valença. Ela ressalta a importância desses avanços da gestão na oferta de serviços e benefícios para os colegas que estão em Valença e região. “A CAAB e a OAB-BA avançam cada vez mais para o interior do Estado, acolhendo os profissionais que atuam fora da capital. E é possível visualizar na jovem advocacia, em momentos como esse da entrega de carteira da Ordem, que se sente acolhida. Uma verdadeira boas-vindas da Caixa de Assistência. E isso é muito importante, pois fortalece a advocacia baiana, nos acolhe”.

O delegado da CAAB em Cruz das Almas, João Paulo Lordelo, participou da cerimônia. “Gostaria de exteriorizar a minha emoção de entregar aos novos advogados e advogadas o voucher para que façam o certificado digital. Essa parceria da CAAB novo tempo e Certdata está de parabéns! São tantos os benefícios com o acesso digital que irá facilitar o dia a dia dos operadores do direito. Estou muito feliz em fazer parte dessa família CAAB”, disse acrescentando que o presidente Maurício Leahy e sua diretoria estão de parabéns pelo trabalho eficiente e fantástico frente à Caixa.

A advogada Clara Almeida recebeu a carteira na subseção de Valença. “Como jovem advogada, venho acompanhando as ações da Caixa de Assistência no acolhimento à classe com oferta de serviços e benefícios. Hoje, na cerimônia de entrega de carteira da Ordem, o presidente Maurício Leahy destacou muito das ações da instituição em prol da classe, inclusive o programa Minha Primeira Certificação que eu acho importantíssimo e que, com certeza, já aderi e vou fazer o meu certificado digital. Na verdade, já acompanho a atuação da CAAB desde a época de estudante e sempre soube que um dia iria ser acolhida. O trabalho da CAAB é muito importante para a advocacia, em especial para nós que ingressamos agora na profissão”.

Na cerimônia em Cruz das Almas, o desembargador aposentado Osvaldo de Almeida Bonfim, de 75 anos, recebeu sua carteira da Ordem e voucher da CAAB para realizar a certificação digital. Ele, que advogou entre os anos de 1974 e 1981 retorna à profissão após a aposentadoria da magistratura. “Como estive muito tempo afastado da Ordem, vou procurar conhecer os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. Mas, já parabenizo o programa de certificação digital atendendo os advogados e advogadas do interior, porque o certificado digital é imprescindível para o exercício da profissão”.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa Minha Primeira certificação.

Solenidade em Valença

Solenidade em Cruz das Almas