Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Festa da Advocacia 2022 é marcada por reencontros e celebrações

Quem passou pelo Pátio São Joaquim no sábado (20) vai guardar na memória (e nas fotos) esse momento tão esperado. Depois de dois anos, a Festa da Advocacia voltou a ser realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB). O evento reuniu mais de 400 pessoas, que curtiram um momento de descontração e também de muitas celebrações. Confira aqui fotos da festa.

A festa, que faz uma alusão ao Mês da Advocacia, contou com a presença do presidente da CAAB, Maurício Leahy, da secretária-geral, Ilana Campos, do secretário-geral adjunto e diretor de Saúde, René Viana, do diretor-tesoureiro, Filipe Abreu, a diretora de Esportes, Juliana Camões, e o diretor de Relações Institucionais, Marcos Bonfim.

Também marcaram presença a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, a vice-presidente, Christianne Gurgel, o diretor-tesoureiro, Hermes Hilarião, a presidenta do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sarah Barros, e os conselheiros federais Fabrício Castro e Luiz Coutinho.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, ressaltou a alegria do reencontro com os colegas para o momento de confraternização. “Foram dois anos sem a Festa da Advocacia, em razão da pandemia. Esse ano voltamos com força total. Sabemos que ainda temos inúmeros desafios pela frente e muitas dificuldades a vencer. Mas é importante também celebrarmos as conquistas e trazermos um pouco de leveza em meio a essa caminhada de luta. Por isso, é uma grande alegria estar aqui para reencontrar tantos colegas e amigos queridos”, afirmou.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, destacou a realização da festa para celebrar o Mês da Advocacia. “A festa foi preparada com muito carinho e de forma muito especial para receber os colegas e celebrarmos o Mês da Advocacia, em meio a tantos desafios”, disse.

Saudade

Ao caminhar pelo corredor que dava acesso à festa, advogadas e advogados puderam passar por uma espécie de túnel do tempo, relembrando momentos das edições anteriores, em 2017, 2018 e 2019, passando pelos anos de 2020 e 2021, no contexto do enfrentamento à pandemia, até chegar ao espaço onde as atrações que animaram a noite se apresentaram.

A festa contou ainda com o CAAB Camarim, um espaço de serviços com esmalteria, massoterapia e cabelereiro, além de um lounge para quem precisasse recarregar as energias para curtir o evento até o final.

Presente

A recepção ficou por conta do DJ Papau, que aqueceu a plateia até entrada da banda Filhos de Jorge. O grupo apresentou sucessos conhecidos do clube, releituras de clássicos da música baiana e brasileira, além de músicas recém-lançadas.

Logo em seguida, subiu ao palco Alexandre Peixe, responsável por composições que marcaram inúmeros carnavais de Salvador. E, fechando com chave de ouro, Margareth Menezes levou toda sua energia e diversidade para o público, com axé, samba reggae e toda a riqueza da música afro.

Celebração

A Festa da Advocacia também celebrou o grande campeão da IV Copa CAAB de Futebol, cuja final foi disputada no sábado pela manhã. Brumado fez história ao vencer o Merengues, que, até então, tinha levado todas as taças das competições anteriores. Portanto, os ‘Abelhas’, como são conhecidos, tornaram-se a primeira equipe do interior a conquistar a Copa CAAB.

Representando o time de Brumado, o advogado Jorge Malaquías destacou o espírito de integração que envolve a equipe. “Somos uma irmandade. Jogamos com coração, amizade e respeito, e isso faz toda a diferença”, afirmou Malaquias, que ainda ressaltou a garra e o empenho de todos os outros 27 times e 600 atletas que fizeram parte da competição.

O advogado Rafael Carvalho falou pelo Merengues, time da capital baiana, que chegou à final em todas as edições da Copa CAAB, tendo sido tricampeão nas três primeiras competições. “Foram jogos muito disputados e perdemos a final para um time muito forte, que é o de Brumado. Parabenizamos a equipe pela conquista da Copa CAAB”, afirmou.

Também foram premiados o advogado Diego Souza, de Brumado, artilheiro da competição, e o goleiro menos vazado, Luiz Oliveira Vasconcelos, da equipe de Serrinha. Ao final das celebrações, o presidente Maurício Leahy lembrou: “Hoje é dia de festa. Vamos celebrar a advocacia baiana”.

A Festa da Advocacia 2022, uma realização da CAAB, contou com o patrocínio da Qualicorp e da Devassa, além do apoio da Prefeitura de Salvador e do Salvador Shopping.