Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança cadastro para Campanha de Vacinação contra a gripe influenza

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) abre o Mês da Advocacia com o lançamento do cadastro para a Campanha de Vacinação 2023 contra a gripe influenza. A partir desta terça-feira (1º), advogados, advogadas e estagiários, na capital e nas 36 subseções da OAB-BA, no interior do Estado, já podem efetuar o cadastro clicando aqui – https://v23.caab.org.br/. A campanha se estende também a dependentes.

Em Salvador a vacinação ocorrerá no período de 07 a 11/08, das 09h às 17h, com postos de atendimento na sede da CAAB, em Nazaré, e nos Centro de Serviços a Advocacia localizados no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e no 8º andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, no Comércio.

No interior do Estado, os advogados, advogadas e dependentes que fizeram o cadastro devem buscar informações sobre a data e local de vacinação nas subseções da OAB-BA onde estão inscritos.

SOBRE A VACINA – Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina trivalente é eficaz e protege contra três cepas diferentes do vírus influenza, causador da gripe: duas do tipo A (H1N1 e H3N2) e uma do tipo B (chamada de Victoria).

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

O período de incubação dos vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e os sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves.

Os quadros graves ocorrem com maior frequência em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, lactentes no primeiro ano de vida e crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A transmissão ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.