Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB marca presença na Conferência Estadual da Advocacia

Os integrantes da diretoria da CAAB participaram de painéis na VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana, realizada pela OAB da Bahia. O evento, realizado no Centro de Convenções de Salvador, no período de 02 a 04/08, reuniu mais de 2.000 profissionais da capital, do interior e de outros estados.

A conferência, maior evento jurídico da Bahia, contou com 60 painéis e mais de 80 horas de programação, distribuídas em 5 salas com palestras simultâneas. Muitos painéis debateram temas que interferem no dia a dia do exercício profissional tendo como mote as “Novas tecnologias, advocacia e sua essencialidade no Estado democrático de Direito”.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, foi um dos palestrantes do evento. Na quinta-feira (3), ele abordou o tema ‘Empreendedorismo, inovações tecnológicas e liderança’. “Foi uma oportunidade para trocar experiências com outros ilustres colegas. Um dos pontos que ressaltei foi a obrigação que temos em atuar de forma ética, pois é o que se espera de nós, enquanto operadores do Direito”.

Para a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, a Conferência cumpriu seu objetivo em levar conhecimento para que advogadas e advogados se prepararem para os novos desafios profissionais. “É uma Conferência Estadual que refletiu a diversidade da advocacia baiana e, com isso, a gente entende que cumprimos o nosso propósito”, pontuou.

Painéis

Na quinta-feira (3), a vice-presidente Cléia Costa proferiu palestra sobre ‘A construção do trabalho decente’. A secretária-geral Ilana campos dissertou sobre ‘O sistema previdenciário e os pagamentos de precatórios’, enquanto o secretário-geral adjunto e diretor de Saúde, René Viana, abordou o tema ‘Direito Civil e Médico: LGPD e Tecnologias digitais emergentes’. Ainda na quinta-feira, a diretora de Convênios, Vanessa Lopes, falou sobre ‘Juizados especiais e a defesa do consumidor’.

Na sexta (4), a diretora de Esportes, Juliana Camões, palestrou sobre ‘Aspectos legais e regulatórios do direito desportivo. Já o tesoureiro Filipe Abreu foi o mediador da palestra intitulada ‘Direito empresarial e contemporaneidade’.

No evento a CAAB montou um stand onde advogados e advogadas puderam utilizar serviços como massoterapia e engraxate.

Colégio de Presidentes

Antes da abertura da Conferência, a OAB-BA promoveu o VIII Colégio de Presidentes. Na ocasião, o presidente Maurício Leahy falou de algumas das iniciativas da CAAB na área de saúde, além de falar sobre convênios e parcerias para levar mais benefícios para a advocacia baiana.

Confira aqui fotos do evento:

Colégio de Presidentes

Abertura da Conferência

Palestras do dia 03/08

Palestras do dia 03/08

Palestras do dia 04/08