Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia baiana caminha com fé até a Colina Sagrada e conta com apoio da CAAB

Advogadas e advogados marcaram presença, nesta quinta-feira (11), no tradicional Cortejo da OAB-BA, durante a Lavagem do Bonfim. O evento marca as celebrações da segunda maior festa popular da Bahia. Para auxiliar a advocacia baiana na caminhada de fé, a CAAB disponibilizou estacionamento gratuito no Centro Cultural João Mangabeira (CCJM) e traslado de ida e volta por meio das vans. CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS.

Ao longo do percurso, foram distribuídos protetor solar, água e ventarolas para ajudar a enfrentar o calor em meio aos quase 7 km de caminhada entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada. A CAAB disponibilizou ainda um sistema para fornecer a localização exata do cortejo. O percurso foi animado por uma fanfarra.

E a advocacia baiana, mais uma vez, demonstrou toda sua fé e devoção. O presidente da CAAB, Maurício Leahy, destacou a tradição do evento. “A advocacia baiana não poderia deixar de estar presente nessa importante manifestação cultural do nosso povo. E a CAAB, por mais um ano, empreendeu esforços para levar comodidade aos colegas que vieram participar da Lavagem do Bonfim”, afirmou.

A presidente da OAB-BA, Daniela Borges, ressaltou a alegria de poder fazer o percurso ao lado da advocacia baiana. “Foi uma alegria ver a advocacia baiana caminhando com a fé, neste cortejo em direção à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. O dia de hoje não só celebra uma das maiores festas de fé da história do povo baiano, mas traduz nossa imensa força”, pontuou.

O conselheiro federal da OAB, Luiz Coutinho, também marcou presença no cortejo. “Quero destacar o importante apoio dado pela CAAB para a advocacia no Cortejo da OAB. Estamos reunidos em demonstração de fé, e pedindo que o Senhor do Bonfim ilumine a nossa jornada de luta nos caminhos que vamos construir ao longo de 2024”, apontou.

Também estiveram presentes a secretária-geral da CAAB, Ilana Campos, o secretário-geral adjunto e diretor de Saúde, René Viana, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Bomfim a diretora de Esportes, Juliana Camões, a diretora de Convênios, Vanessa Lopes, além de membros da diretoria da OAB-BA, vice-presidente Christianne Gurgel, diretor-tesoureiro, Hermes Hilarião, secretária-geral, Esmeralda Oliveira, e o conselheiro federal Fabrício Castro, entre outros representantes da advocacia baiana.