Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança oficialmente o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’

01 Milhas
Numa solenidade que contou com a presença de presidentes de Caixas de Assistência do país, do coordenador da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), conselheiros seccionais, delegados e presidentes de subseções da OAB-BA, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (23/02), o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’. O evento esportivo será realizado no dia 25 de março e deve contar com a participação de mais de 2.500 corredores, entre homens e mulheres das mais variadas faixas etárias. Inscreva-se já: http://www.salvador10milhas.com.br/
“Para medirmos a importância desse momento basta lembrar que temos aqui hoje grandes lideranças do país, das mais diversas regiões para acompanhar o lançamento dessa corrida, que vai ser um dos grandes marcos do calendário esportivo baiano”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que com o lançamento foi cumprido o objetivo de apresentar para lideranças da advocacia nacional o projeto pioneiro do ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, que terá coordenação técnica de Jardel Moura – Assessoria Esportiva e apoio da Qualilcorp, NET e prefeitura de Salvador.
Prosseguindo, Luiz Coutinho agradeceu à sua diretoria, que apoiou o projeto que é mais uma iniciativa da CAAB em promover saúde para advogado, advogadas, estagiários e seus dependentes por meio da prática esportiva. O agradecimento pessoal foi dado ao diretor-tesoureiro Maurício Leahy, ao secretário-geral Milton Jordão, responsável pelo esporte na instituição, e a diretora Kathia Mattos, que estiveram presentes à solenidade. “Sem a união e trabalho de nossa diretoria não conseguiríamos atingir nossas metas, que estão sempre focadas em promover o melhor para a advocacia baiana”.
“Na verdade, esse não será mais um evento esportivo promovido pela CAAB. Para mim esse é O Evento Esportivo que está sendo realizado por essa  gestão. Um desejo nosso, desde o primeiro ano de administração, realizar uma corrida, uma maratona ou algo parecido que fosse voltado para os advogados. Agora, conseguimos e é uma grande vitória”, afirmou Maurício Leahy ressaltando ter a certeza de que o evento será superexitoso e terá uma grande adesão da classe.
Maurício Leahy, assim como o presidente Luiz Coutinho, disse não ter dúvidas de que o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ entrará de fato para o calendário de corridas da Bahia e que trará para Salvador não só advogados corredores como atletas de todo o Brasil. “Iremos envolver esse evento na agenda nacional da Concad e de todas as Caixas de Assistência para que muitas pessoas venham correr em Salvador”.
“É muito importante a inclusão no calendário de corridas de Salvador uma corrida da advocacia baiana. É um marco para a nossa gestão, que hasteia uma bandeira da melhor saúde, da atividade física, que às vezes fica esquecida e guardada pelos advogados. Por isso, convido os colegas a participarem do evento para que possamos celebrar todos esses valores”, disse Milton Jordão, lembrando que a corrida terá dois percursos, sendo um de 10 e outro de 5 milhas, sem esquecer que quem quiser poderá fazer o de 5 milhas caminhando e curtindo a Cidade Baixa no mesmo percurso que a Lavagem do Bonfim percorre.
Presente ao lançamento da Corrida da Advocacia, o presidente da Concad, Ricardo Peres, parabenizou a CAAB e sua diretoria na pessoa de Luiz Coutinho. “Recentemente a CAAB nos ajudou a realizar o XL Concad, que foi um evento belíssimo em Praia do Forte, quando conseguimos montar a nossa agenda para 2018, pensando no advogado e na família do advogado. Agora, estou de volta à Boa Terra para o lançamento da corrida do advogado. Estou, mais uma vez, muito feliz”, ressaltou Peres, lembrando que Luiz Coutinho e sua diretoria têm realizado um trabalho espetacular e reconhecido nacionalmente por conta de seus projetos que valorizam a advocacia.
Organizador técnico do ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, Jardel Moura disse que é muito importante a iniciativa da CAAB em promover o evento. “A corrida de rua, por si só, é um esporte que agrega muito e gera muitos vínculos de amizade. Essa corrida da advocacia vai trazer muito disso, no momento em que vai reunir profissionais da Bahia e de outros estados brasileiros”.
“Parabenizo aos colegas da Bahia que largaram na frente e digo que ainda este ano Rondônia vai realizar um evento dessa natureza. Entendemos que eventos como a Corrida da Advocacia assumem uma importância fundamental porque a Caixa de Assistência tem essa função de dá o suporte e utilizar de mecanismos para que o advogado pratique esportes. Bom para o advogado baiano que pode contar com a CAAB, o presidente Luiz Coutinho e sua diretoria, sempre preocupados com o bem-estar e a saúde dos profissionais baianos”, disse o presidente da Caixa de Assistência de Rondônia (CAA-RO), Rochilmer Mello da Rocha Filho, que veio a Salvador para o lançamento do ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’.
Quem também marcou presença no evento realizado na sede da CAAB, no bairro de Nazaré, foi o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rodolfo Otávio Mota. “Saímos do Centro-Oeste brasileiro para vir aqui na Bahia beber um pouco do saber e do conhecimento do presidente Coutinho e sua diretoria. Digo isso por acreditar que esse novo projeto, com certeza, será um sucesso a exemplo de outros capitaneados por essa gestão da CAAB. Basta lembrar o ADVerão e a biometria. Ideias funcionais que contam com elogios da classe. “Vocês estão de parabéns, mesmo”.
Representando presidentes de subseções da OAB-BA, o presidente da subseção de Juazeiro, Aderbal Viana Vargas, também parabenizou a diretoria da CAAB pela realização da Corrida da Advocacia, que para ele nasce como um grandioso evento. Reforçando a filosofia da CAAB de interiorizar suas ações, beneficiando os advogados e advogadas do interior do Estado, ele convidou os colegas a participarem do ADVerão CAAB 2018 de Juazeiro, no dia 03 de março. “Será, com certeza, mais uma grande festa esportiva da advocacia às margens do Rio São Francisco”, garantiu Aderbal Vargas.
“Falar em Luiz Coutinho e sua diretoria é falar em realizações, com repercussões nacionais. Todo mês temos conhecimento de uma grande realização da CAAB e isso nos deixa feliz porque fortalece a advocacia como um todo”, disse o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES), Carlos Augusto Alledi de Carvalho, acrescentando que também pretende copiar a boa ideia e realizar uma corrida em seu estado. “Isso é qualidade de vida e está no DNA da CAAB, pontuou.
Prosseguindo, Alledi Carvalho disse que ações como essa contribuem para que advogados e advogadas pratiquem esporte, o que é fundamental para se conseguir bem-estar e qualidade de vida. “Coisa muito importante para uma classe que convive diariamente com o estressa. Sem esquecer que pode fazer isso juntamente com a família, o que é ainda mais salutar para todos. Meu amigo Coutinho, você e sua diretoria estão de parabéns”.
Com largada na Praia da Paciência (Rio Vermelho) e chegada na Ponta do Humaitá (Península Itapagipana) o ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ terá o seguinte itinerário: Rua da Paciência, Avenida Oceânica, Calçadão da Barra, Avenida Sete de Setembro (Ladeira da Barra e Corredor da Vitória), Rua da Gamboa de Cima, Avenida Lafayete Coutinho, Praça do Mercado, Avenida da França, Rua Engenheiro Oscar Pontes, Rua Barão de Cotegipe, Avenida Luiz Tarquínio e Rua da Boa Viagem.

Clécio Max – Texto e fotos