Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados e advogadas marcam presença no ‘Aulão de Jiu Jitsu’ promovido pelo ADVerão CAAB no Jardim de Alah

O ‘Aulão de Jiu Jitsu’ do ADVerão CAAB promovido na manhã do último sábado (29) na tenda de serviços que a Caixa de Assistência na Praia de Jardim de Alah foi bem recebido por advogados, advogadas e estagiários que praticam atividades física nesse trecho da orla. No local, de sexta a domingo, sempre das 06h às 11h, são oferecidos serviços como massoterapia, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e água gelada para hidratar o corpo. Uma forma de acolhimento que é bastante elogiada. Confira aqui galeria de fotos.

O presidente da CAAB, Mauricio Leahy, disse que “o ADVerão CAAB está intensificando sua meta de promover a interação de advogados e advogadas para que pratiquem atividade física como forma de conquistar bem-estar e qualidade de vida. Por isso mesmo, trazemos novidades que atraiam ainda mais os colegas, como o Muay Thai e agora o Jiu Jitsu.”

Hermes Hilarião

Quem também compareceu ao Aulão de Jiu Jitsu foi tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião. “A CAAB está de parabéns, mais uma vez, por atender a advocacia com esse programa exitoso, o ADVerão, que promove o bem-estar e a saúde dos advogados e advogadas, e ainda acolhe os familiares dos associados, o que é muito importante. O presidente Maurício Leahy e sua diretoria estão de parabéns”.

Sarah Barros

A conselheira da OAB-BA, Sarah Barros, que também esteve no Jardim de Alah, disse: “Essas ações voltadas para a prática esportiva que a CAAB realiza são extremamente importantes. O dia a dia da profissão é muito corrido, principalmente nesse período de pandemia quando as pessoas se desdobram em home office e escritório. Aí você vem se exercitar na orla e encontra esse espaço específico para a advocacia, com vários serviços e ainda opção de lazer para liberar o estresse. É muito legal. Temos a Caixa cuidando da nossa saúde e proporcionando interação entre a classe. Isso é muito bom”, frisou.

O Aulão de Jiu Jitsu, assim como o de Muay Thai realizado no dia 22/01) foi coordenado pelo advogado e faixa-preta Herrick Marinho (OAB-32.551). A atividade reuniu advogados e advogadas que já praticam essa arte marcial como também os que estão interessados em praticá-lo. Lucas Gabriel, de 9 anos, que participou de todas as edições da Colônia de Féria CAAB, no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, é um exemplo. “Estou querendo praticar essa luta e falei com o meu pai, que me apoiou. Gostei muito desse primeiro contato com essa arte marcial”.

“Quando Lucas viu o anúncio nas redes sociais e site da CAAB, logo se interessou e me pediu para que trouxesse ele para essa aula experimental. Se ele realmente quiser, depois do treino, vou matriculá-lo, disse o advogado Ignaldo Francisco Fernandes (OAB 32.551), que parabenizou a ação da diretoria da Caixa de Assistência.

Herrick Marinho

Para Herrick Marinho, a iniciativa da Caixa de Assistência é muito importante. “Promover a prática de atividades físicas e iniciar as pessoas em modalidades esportivas é uma boa opção, que também ajuda a aprimorar o corpo e a mente”, disse acrescentando que “o apoio da CAAB aos advogados e advogadas atletas que participam de competições estaduais e nacionais é de suma importância. Uma iniciativa que não vemos em outros órgãos que representam classes profissionais. Realmente, nesse quesito a CAAB e a OAB-BA são nota 10”.

Nadya Soares

Também adepta a prática esportiva a advogada Nadya Soares Silva (OAB 59.491) elogiou o ADVerão CAAB e a diretoria da Caixa por investir na promoção do esporte entre advogados e advogadas. “Essas ações da CAAB, incentivando a prática de esporte na classe, são essenciais e primordiais. Todo ser humano deveria praticar algum tipo de esporte ou atividade física, principalmente porque se trata de uma questão de saúde, de bem-estar e qualidade de vida. O esporte só traz benefícios, especialmente para quem trabalha sentando, como nós e que estamos numa profissão, de certa forma, muito estressante. A arte marcial me dá leveza, tranquilidade e segurança para enfrentar essa rotina. E isso é muito bom, mesmo. Nosso corpo é uma máquina e para funcionar bem e por mais tempo, precisa estar sempre em movimento e esse movimento conseguimos praticando esporte.

Kelly Carvalho

“É muito importante quando a CAAB mobiliza a advocacia incentivando a prática de esportes e possibilitando a interação entre a classe, quando podemos rever colegas e fazer novos amigos na profissão. Gostei muito dessa experiência com o jiu jitsu”, disse Kelly Carvalho Silva (OAB-BA 65.454).

Tâmara Pinho

Quem também elogiou a CAAB foi Tâmara de Souza Pinho (OAB-BA 63.864). “Sou praticante de Jiu Jitsu e achei a iniciativa da CAAB muito importante por apresentar essa importante arte marcial para os colegas. Manter o corpo em atividade é fundamental para nossa saúde, do corpo e da mente, e nos ajuda a enfrentar o estresse da profissão. Fomentar a prática do esporte é uma iniciativa importante, que merece ser elogiada. Parabéns para a diretoria da Caixa”.

O ADVerão CAAB prossegue até o dia 20/02. Mais informações pelo (71) 3327-8777.