Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB e delegados alinham estratégias durante reunião no ENJA

Os delegados que representam a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) nas subseções participaram de uma reunião realizada na quinta-feira (1º) no Centro de Convenções de Salvador, durante o ENJA – Encontro Nacional da Jovem Advocacia. A reunião foi conduzida pelo presidente da CAAB, Maurício Leahy, e contou com a presença da diretoria da instituição, do coordenador de Delegados, Ico Oliveira, do coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa, e da presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges.

O objetivo do encontro foi alinhar estratégias para aprimorar as ações, ampliar os serviços e buscar resultados ainda mais efetivos com os programas e projetos da Caixa de Assistência.

Maurício Leahy ressaltou a missão institucional da CAAB, que é apoiar, de forma indistinta, toda a advocacia baiana. “Precisamos fazer chegar os nossos serviços em toda a Bahia. E, nesse sentido, vocês cumprem um papel fundamental, representando a Caixa de Assistência na ponta, ouvindo e acolhendo as demandas para que, juntos, possamos traçar estratégias, desenvolver soluções e levar o melhor apoio para os nossos colegas”, afirmou.

Eduardo Athayde destacou a importância do encontro e reforçou o papel das Caixas de Assistência no apoio à advocacia. “Nossa missão conjunta é muito relevante. O Sistema OAB é a entidade de classe mais representativa do Brasil, porque optou, de forma muito clara, por desenvolver um laço assistencial muito forte com nossas advogadas e advogados”.

A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, pontuou o caráter voluntário de quem atua na Ordem e elogiou o trabalho realizado pelos delegados da CAAB. “Só nós sabemos os sacrifícios que precisamos fazer para desenvolver esse trabalho. Por isso, é importante valorizar e agradecer por toda a doação para esse trabalho tão importante que vocês desempenham em prol da advocacia baiana”.

Também presente ao encontro, o presidente da Subseção de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, que coordena o Colégio de Presidentes de Subseções, ressaltou a missão dos delegados. “Vocês realizam um trabalho que, muitas vezes, é invisível, mas a importância dessa missão exige essa invisibilidade. Os delegados e as delegadas não são apenas o braço da Caixa nas subseções, mas o braço de toda a OAB da Bahia, nessa importante interlocução com a advocacia do interior”.

Durante a reunião, o presidente Maurício Leahy apresentou alguns resultados alcançados neste primeiro ano de gestão, no qual a CAAB atingiu o número de, aproximadamente, 120 mil atendimentos. “Tenho certeza que, com o compromisso e empenho de nossos delegados e delegadas, teremos resultados ainda mais positivos em 2023”, concluiu.

Participaram da reunião a secretária-geral da CAAB, Ilana Campos, o diretor de Saúde, René Viana, a diretora de Convênios, Vanessa Lopes, o diretor-tesoureiro, Filipe Abreu, além do conselheiro federal Fabrício Castro, da conselheira federal, Esmeralda Oliveira, do diretor-tesoureiro da OAB, Hermes Hilarião, que também coordenou o ENJA, e da presidente da Subseção de Gandu, Valéria Costa.

O ENJA foi realizado entre os dias 30/11 e 2/12, reunindo a jovem advocacia de todo o Brasil em uma intensa programação no Centro de Convenções de Salvador.