Contas da CAAB do triênio 2022-2024 são aprovadas por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB-BA
A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) teve suas contas relativas ao triênio 2022-2024 aprovadas, por unanimidade e sem ressalvas, pelo Conselho Pleno da OAB da Bahia, realizado na sexta-feira (25/04).
A aprovação reforça o reconhecimento ao modelo de gestão adotado pela diretora da CAAB, baseado na transparência e no respeito ao investimento feito pela advocacia baiana. Os recursos que a OAB-BA destina à Caixa de Assistência foram utilizados para garantir benefícios e serviços de qualidade às advogadas e advogados, como forma de retorno efetivo da anuidade paga à Ordem.
“Trabalhamos com a máxima responsabilidade para aplicar os recursos da advocacia da forma mais eficiente, sempre com foco no retorno direto para a classe. A confiança expressa pelo Conselho Pleno da OAB-BA, ao aprovar as contas da nossa gestão no último triênio, sem qualquer ressalva, é a melhor demonstração de que buscamos honrar os princípios da transparência, do compromisso institucional e do respeito aos colegas advogados e advogadas”, destacou o presidente.
O ex-tesoureiro da instituição, Filipe Reis, que ocupou o cargo no triênio 2022-2025, também celebrou os resultados das prestações de contas aprovadas. “Essas aprovações mostram a seriedade com que conduzimos o trabalho à frente da tesouraria da CAAB. Tivemos o cuidado de cumprir cada compromisso assumido com a advocacia baiana, tanto na capital quanto nas 37 Subseções da OAB-BA no interior do Estado”.
Reis, que atualmente é assessor especial da Presidência da CAAB, destacou alguns dos principais investimentos realizados durante a gestão, como a implantação de 12 unidades do projeto Meu Escritório. “Também renovamos a frota de vans que prestam atendimento gratuito à advocacia em Salvador e municípios como Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. Além disso, tivemos ações importantes nas áreas de saúde e incentivo ao esporte, sempre priorizando acolhimento e bem-estar da classe”.
O atual diretor-tesoureiro, Marcos Bomfim, está à frente dessa missão no triênio 2025-2027. “A responsabilidade com os recursos da advocacia é um dever de qualquer dirigente de Ordem. E é por isso que seguiremos com os investimentos necessários, mas sempre planejando e gerenciando as contas com muito rigor”, afirmou.
O presidente Maurício Leahy acrescenta que, para esse triênio, a gestão dos recursos se manterá com austeridade, transparência e efetividade. “Seguiremos com uma CAAB forte e inovadora, e investindo em projetos, ações e serviços que tragam retornos reais e efetivos para os nossos colegas em toda a Bahia”, concluiu.