Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB fala para estagiários em solenidade de entrega da Carteira da OAB-BA

IMG-20170410-WA0338
Durante a solenidade de entrega de Carteira da OAB aos novos estagiários da Ordem, realizada na tarde desta segunda-feira (10/04), no auditório da instituição, na Piedade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, falou para os futuros advogados abordando dois grandes temas. Destacou a importância da vocação profissional e a mais nova campanha que a CAAB lança para valorizar a mulher advogada e combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. (Confira galeria de fotos abaixo).
Feliz em conversar com os estagiários, Luiz Coutinho disse a eles que estágio é uma grande oportunidade para aprimorar o conhecimento, reforçando o aprendizado acadêmico. Também falou da importância dos futuros advogados conhecerem e respeitarem o estatuto da OAB-BA, primando e sempre seguindo o caminho da técnica e da ética.
“A ética e a técnica são dois valores que vocês devem perseguir ainda quando estagiários e depois como advogados. Com isso, vão se tornar profissionais de sucesso e respeitados”, disse Luiz Coutinho, acrescentando que “seres humanos éticos saberão ter discernimento para se comportar em todas as situações em que forem testados”.IMG-20170410-WA0336
RESPEITO ÀS ADVOGADAS – Luiz Coutinho aproveitou a oportunidade para falar sobre a nova campanha da Caixa de Assistência, que vai às ruas com o objetivo de fortalecer a valorização da mulher advogada, sua forte e influente posição na sociedade e mercado de trabalho, e também para combater o assédio moral e sexual.
“Levantar essa bandeira não significa dizer que apoiamos a luta de mulheres contra homens. Muito pelo contrário, estamos nos engajando numa luta que é de todos e só assim conseguiremos ter um ambiente de trabalho saudável, produtivo e respeitoso”, disse o presidente da CAAB ressaltando que o assédio é crime e, portanto, deve ser combatido e denunciado por todos.
Luiz Coutinho também falou da Caixa de Assistência e dos serviços e benefícios que a instituição oferece a advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes, convidando os futuros profissionais a se inscreverem na CAAB para desfrutarem dessas vantagens viabilizadas pela OAB-BA, através da Caixa de Assistência.

Clécio Max – texto e fotos