Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB oferece serviços às advogadas no Dia Internacional da Mulher


Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Warning: Array to string conversion in /www/wwwroot/caab.org.br/wp-content/themes/megaproject/include/function/gdlr-media.php on line 646

Pressão e glicemia

Dia Internacional da Mulher (08/03) foi comemorado pela CAAB com uma gama de serviços oferecidos a advogadas, estagiárias e dependentes que compareceram ao Centro Cultural João Mangabeira (CCJM) nesta quarta-feira, 8. Na programação da Semana da Advogada, foram oferecidos serviços voltados para a área da saúde, beleza e estética. Teve também papo cabeça com a palestra “Mulheres na história”, proferida pela psicóloga Yolanda Costa.

Elis Oliveira

“Dentre os serviços oferecidos temos depilação de axila e buço, manicure e Spa dos pés com produtos da Avatim”, destacou Elis Oliveira, do Salão Camarim, parceira da Caixa de Assistência nas ações no CCJM. Na área de saúde também foram oferecidos aferição de pressão arterial, medição de glicemia teste de acuidade visual.

Viviana Moraes

A advogada Viviane Santana Moraes (OAB-BA 34.867) gostou das ações da CAAB e elogiou os serviços oferecidos. “Acho essas iniciativas maravilhosas, principalmente as massagens relaxantes. Usamos muito salto e os pés precisam de cuidados. Essas massagens também ajudam a aliviar o estresse do dia a dia. Muito bom mesmo”, disse.

Perguntada sobre a importância da mulher no mercado de trabalho, ela foi taxativa. “A mulher no mercado de trabalho é de importância fundamental. Ainda mais agora que muitas mulheres ajudam no sustento da casa, quando não são a principal gestora do lar. Na verdade, não se pode pensar hoje em mercado de trabalho sem a força e competência da mulher. Sem esquecer que nós somos maioria nesse mercado”.

Maria das Graças

“Eu vim ao Fórum tomar providências em alguns processos e fiquei muito feliz de encontrar esse evento em prol do Dia Internacional da Mulher. Eu, que não usufruo muito dos serviços que a CAAB oferece, fiquei bastante satisfeita. Por isso mesmo, vou pesquisar no site da CAAB para me informar sobre outros serviços. Gostei muito”, afirmou a advogada Maria das Graças (OAB-BA 14.517).

Sobre a atuação da mulher no mercado de trabalho, ela seu posicionamento. “Olha bem, hoje se fala muito na discriminação. Mas eu, sinceramente, não tenho tido nenhum problema. Talvez pelo meu temperamento eu sempre tenho acesso fácil aos lugares e na minha profissão eu não vejo nenhuma diferença no tratamento entre homens e mulheres”.

Bárbara Abdala com a fisioterapeuta Vanessa Barbosa

Bárbara Abdala (à dir.) com a fisioterapeuta Vanessa Barbosa

Para Bárbara Abdala (OAB-BA 48.262), a iniciativa da CAAB é muito importante. “Estimula as advogadas , principalmente que está iniciando na profissão. Fico muito orgulhosa por isso”, afirmou, lembrando que “hoje, a mulher vive um intenso processo de empoderamento e, com certeza, fica cada vez mais forte no mercado de trabalho onde já mostrou sua competência e talento para enfrentar as mais diversas situações. Ainda vamos conquistar muito mais espaços”.

 

Tainara Aflitos

“Vejo essas iniciativas com bons olhos, porém acredito que deveriam ocorre com mais freqüência sem datas específicas. Ou então chegar mais próximo dos juizados, não somente na sede da CAAB e no CCJM, Estamos na militância da profissão, no corre-corre e nem sempre podemos nos deslocar. Mas gostei da ação”, ressaltou a advogada Tainara Aflitos (OAB-BA 27.944).

Questionada sobre a importância feminina na economia, Tainara Aflitos disse que “a mulher é fundamental em toda a nossa vida, desde o nascimento. Em toda a nossa formação. Portanto, acho que ela é fundamental para o funcionamento da engrenagem desse mercado de trabalho”.

Leave a Reply