Marcos Melo participa de noite de autógrafo em seu novo livro ‘Hóspede do Inferno’, em lançamento promovido pelo ADVcultural CAAB
Sucesso a noite de autógrafos do advogado criminalista, escritor, professor e conselheiro seccional da OAB-BA Marcos Melo, que lançou nesta quinta-feira (07/07), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), em Nazaré, o livro ‘Hóspede do Inferno”, uma ficção que narra as mazelas do dia a dia do sistema penitenciário brasileiro. A CAAB promoveu o lançamento por meio de seu programa ADVcultural, com o qual incentiva a cultura na advocacia baiana. Compareceram ao evento dirigentes da OAB da Bahia, diretores da CAAB, advogados, advogadas, alunos e amigos do autor.
Marcos Melo, que busca provocar inquietação no leitor, o convidando a refletir sobre os dias, as noites e as madrugadas dos que são ‘hóspede do inferno’, agradeceu o apoio da CAAB e elogiou o ADVcultural. “A Caixa de Assistência é fantástica e nos oferece esse programa para que possamos divulgar a cultura. Estou muito feliz com a obra e espero que o leitor também goste, pois é um livro diferente dos outros que lancei. Isso porque optei por escrever uma ficção, que retrata muito bem as mazelas do cárcere. Agradeço penhoradamente ao presidente Maurício Leahy e toda a sua diretoria pelo apoio que recebi para o lançamento do livro nesse espaço que é maravilhoso”.
A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, compareceu ao lançamento. “É muito importante a gente ter sempre o investimento em conhecimento, porque conhecimento nos fortalece para os desafios da advocacia. E, compreendendo a importância da Caixa de Assistência e da OAB-BA nesse apoio ao conhecimento, à cultura, observamos que assim vamos fortalecendo a advocacia baiana”.
O presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, reafirmou o objetivo da instituição em investir no apoio à cultura. “Esse é mais um importante projeto da Caixa nesse novo tempo da advocacia baiana. No triênio 2022-2024 vamos trabalhar no fomento da cultura, através do incentivo à arte produzida por advogados e advogadas na capital e interior do Estado”.