Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Proposta de criação do Centro de Referência do Advogado Idoso é apresentada ao presidente da CAAB

Luzi Coutinho e Dora Márcia
A criação do Centro de Referência do Advogado Idoso foi discutida num encontro realizado, nesta segunda-feira (23), entre a presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Dora Márcia Zalcbergas, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho. “Dedicar a devida atenção ao advogado idoso é uma das prioridades da diretoria da Nova CAAB e nesse sentido não iremos medir esforços para ajudar na realização desse importante projeto”, disse o presidente.
“Hoje, temos na Bahia cerca de cinco mil advogados idosos inscritos na OAB. Sabemos que muitos deles, infelizmente, se encontram em situação financeira precária. Sem esquecer aqueles que sofrem com problemas ligados à dependência do álcool e até das drogas. Por isso mesmo, precisando de apoio”, ressaltou Dora Márcia, lembrando que vem atuado junto ao governo do Estado na tentativa de conseguir a doação de terreno em Lauro de Feitas, onde seria erguido o centro. Muito além de um local que ofereça moradia e alimentação, um espaço onde o advogado vai desfrutar de lazer, entretenimento e ocupação por meio de diversas atividades, inclusive físicas, que ajudam a passar o tempo, mantendo o corpo em forma e a ente em equilíbrio. Além, é claro, de poder desfrutar da companhia de outros colegas.
“Enquanto a construção do Centro não se torna uma realidade, a Comissão do Idoso vem se mobilizando para oferecer benefícios aos advogados. Estamos mantendo contatos para concretizar convênios com centros de referência existentes em Salvador, com os quais poderemos possibilitar ao advogado idoso acesso ao lazer e entretenimento”, destacou Dora Márcia Zalcbergas.
Texto e foto: Clécio Max