Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de encontro de sociedades de advogados do Norte e Nordeste

7b0f12fd-06de-4911-9e7a-26397dc87a0e
Nesta sexta-feira (09/06), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, participou do 1º Encontro das Sociedades de Advogados do Norte e Nordeste, realizado no São Salvador Hotéis e Convenções. Foram debatidos temas como tributação, planejamento e gestão corporativa, tendências e limitações do marketing jurídico, oportunidades e desafios da inteligência artificial na advocacia e sigilo profissional e a inviolabilidade dos escritórios, entre outros.
Promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), o evento reuniu em Salvador vários especialistas, juristas e representantes da OAB nacional e de importantes escritórios da advocacia brasileira. “Parabenizo o presidente Humberto Valverde pela qualidade do evento, que conseguiu uma mobilização muito grande de profissionais do Norte e Nordeste do país para um importante encontro em Salvador”, disse Luiz Coutinho, lembrando que palestras interessantes e enriquecedoras foram proferidas  e contribuíram par enriquecer a advocacia.
Prosseguindo, Luiz Coutinho também parabenizou o presidente nacional do CESA, Carlos José Santos Silva, mais conhecido como Cajé. “A escolha de nossa capital para sediar esse primeiro encontro foi muito bom e demonstra a importância da Bahia no cenário nacional da advocacia brasileira”, acrescentou o presidente da CAAB.
PRESIDENTE DO CESA – “Acredito que o primeiro encontro promovido pelo CESA foi um marco, não só na história do Centro como também para a sociedade de advogados. Conseguimos reunir em Salvador uma presença maciça da nata de grandes profissionais com destaque tanto no Norte quanto no Nordeste do país e isso é muito importante para a advocacia”, disse Humberto Valverde, presidente do CESA na Bahia.
Ainda de acordo com Humberto Valverde, a qualidade dos painéis apresentados no encontro foi um grande diferencial. “Colocamos em debate temas atuais e também tendências para o futuro próximo, envolvendo questões voltadas para as novas tecnologias ligadas à advocacia”, ressaltou, lembrando a oportuna palestra do professor Técio de Lins e Silva. “Tivemos um evento com auditório lotado e profissionais participando de debates importantes para o futuro da advocacia”, finalizou Hum Berto Valverde.
PRESIDENTE DA OAB-BA – “Sigilo profissional e a inviolabilidade dos escritórios de advocacia” foi o tema da palestra proferida pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e pelo presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva.
Um dos palestrantes do evento, o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional das Sociedades de Advogados, André Godinho, abordou o tema ‘Panorama das sociedades de advogados no Brasil e as relações societárias e sua tributação’. Godinho dividiu a abordagem com o diretor de Relações Internacionais do CESA, Gustavo Muller Brigagão.