Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Oxente Futebol Clube promove torneio para comemorar um ano de fundação 

WhatsApp Image 2017-08-23 at 10.24.08
Fundado no dia 13 de agosto de 2016, o time de futebol feminino da OAB-BA, o Oxente Futebol Clube (OFC), realiza torneio alusivo ao seu primeiro aniversário. O evento será no Clube dos Advogados da Bahia, neste domingo (27), a partir das 15h. As atletas, juntamente com a Comissão da Mulher Advogada (CMA), prepararam uma programação com uma série de atividades comemorativas para receber jogadoras e convidados. Além do time anfitrião, disputarão o “Torneio Oxe, Oxente” as equipes do: Meninas da Bola FC, Fridas FC e Baiana de Munique FC. O evento tem o apoio da CAAB.
O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, idealizador de campanhas frequentes em prol do esporte e também da campanha que ganhou destaque nacional em apoio à mulher advogada: ‘Respeite Uma – Respeite TODOS!’, declara sentir-se “feliz pela oportunidade de realizar uma gestão que valoriza e estimula a prática do esporte”.
Maurício Leahy,  diretor-tesoureiro da CAAB, afirma que os investimentos em prol do esporte garantem um ganho imensurável na saúde.
Andréa Marques, presidente da CMA, acredita ser mais que um estímulo ao esporte. “O  Oxente Futebol Clube foi criado para promover a igualdade de gêneros em ambientes ainda bastante misóginos. Ao trazer as mulheres para lugares tipicamente masculinos, o Oxente deixou de ser, apenas, uma equipe de futebol, para se tornar uma importante ferramenta de resistência e superação das mulheres diante do machismo e de uma sociedade excludente”, disse.
Andréa Marques fez questão de estender o convite: “Além das jogadoras que já fazem parte da equipe, esperamos poder contar com a presença de novas estagiárias e advogadas, além dos colegas e familiares que quiserem assistir”.
Diretora e integrante do time, a advogada Érica Menezes ressalta que “o Oxente Futebol Clube abriu espaço para aquelas advogadas que queriam jogar bola e não encontravam um time; serviu como estímulo à prática de exercícios físicos e cuidados com a saúde; e estabeleceu um dia e horário em que as mulheres são protagonistas”.
Integram a equipe as estagiárias, atletas e advogadas Andréa Marques, Érica Menezes, Alessandra Perez, Juliana Camões, Ângela Ventim, Milena Arcanjo e Indira Domingues.
A equipe realiza treino todos os domingos, às 16h, no Clube dos Advogados da OAB, com o treinador Raimundo Sousa. O time conta com o apoio da OAB-BA, da Comissão de Esportes, do Clube dos Advogados, da OAB Jovem e Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão da Bahia.
Saiba como participar do time pelo ‘Oxente FC’ (Facebook) e @oxentefc (Instagram) ou através dos e-mails: comissaodaadvogada@oab-ba.org.br e oxentefutclube@gmail.com.
Hino do Oxente Futebol Clube 
Oxente! Abra a sua mente ,
Advogada em campo,
É força e garra ,
O jogo é quente …
A bola rola, e grite quem quiser chegou a nossa hora ,
Time bom é o da Mulher !
Coragem … é nossa Lei
Vamos driblar…o preconceito
Se pensou, que aqui é chá das cinco, o treino é chute na rede,
com muita energia e bola no peito.
Refrão
ATAQUE VAI PRA CIMA
É GOL!
OXENTE FUTEBOL
É SHOW!