Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Luiz Coutinho lança livro em espanhol durante Conferência da Advocacia em São Paulo

IMG-20171129-WA0218
Num evento bastante concorrido, o doutor e PhD em Direito Penal Luiz Coutinho lançou nesta quarta-feira (29/11), durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Anhembi, em São Paulo, o livro “Estudios Post-Doctorales – Medio ambiente, acceso a justicia y género” (Estudos pós-doutorais – Meio ambiente, acesso à justiça e gênero). Confira galeria de fotos abaixo.
O espaço escolhido para o lançamento foi o estande que a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) montou no evento, por onde circularam milhares de advogados, advogadas e estagiários da Ordem nesses três dias de Conferência.
Na obra, que sai com o selo da Impresiones Buenos Aires – Editoral, e que tem prólogo assinado por Jorge Augusto de Medeiros Pinheiro, Luiz Coutinho traz o artigo ‘A tecnologia ao serviço da liberdade: uso do Smartphone como instrumento para garantir o direito constitucional de Habeas Corpus’.
“Foi uma honra poder lançar o livro numa conferência que reúne advogados de todo o Brasil e de alguns países”, disse Luiz Coutinho, que é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), ressaltando que o livro e também “Atrás das GradesO desafio da educação de presos no século XXI”, outra obra de sua autoria, poder ser lidos gratuitamente na internet.
“O objetivo é espalhar e democratizar o conhecimento”, acrescentou Luiz Coutinho, que disponibilizou o QR code das duas obras. “Com isso, acredito que atinjo um dos meus objetivos que é ampliar as propostas de discussões que coloco através dos livros”.
COMITIVA BAIANA – Integrantes da comitiva baiana de advogados que participam da Conferência estiveram no lançamento do livro de Luiz Coutinho. Dentre eles estavam o presidente da OAB-BA e a vice, respectivamente, Luiz Viana e Ana Patrícia Dantas Leão, além dos conselheiros Ilana Campos (federal) e Marcos Santana (estadual).
O autor também autografou livros para os diretores da CAAB Maurício Leahy, Tereza Dória e Marcelo Araújo. Outros que abraçaram Luiz Coutinho foram Fernando Santana, Ricardo Peres (coordenador da Concad), Hermes Hilarião e Sarah Barros, presidente e vice da OASB-BA Jovem, respectivamente.