Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB inicia Campanha de Vacinação 2018 nesta quarta, 02 (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

ATENÇÃO! CAAB encerra nesta sexta-feira, 11, a campanha de Vacinação 2018 em Salvador! Veja a matéria
card_vacina_dia2-maioA Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) inicia nesta quarta-feira (02/05) a Campanha de Vacinação 2018, desta vez imunizado advogados e advogadas contra a gripe H3N2. Para atender às necessidades de todas as 34 subseções da OAB-BA a CAAB disponibilizou um pré-cadastro em seu site, o que possibilitou a montagem do cronograma de vacinação em Salvador e no interior do Estado.
Na capital baiana os postos de vacinação vão funcionar na sede da CAAB, em Nazaré, no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora; na Justiça do Trabalho, no Comércio, e no Fórum Regional do Imbuí. No interior a vacinação será administrada nas sedes das subseções onde os profissionais solicitaram imunização através do pré-cadastro.
Além de Salvador as vacinas foram requisitadas por profissionais de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Gandu, Valença, Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Eunápolis, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ipiaú, Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga, Brumado e Guanambi, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Irecê, Juazeiro, Alagoinhas, Serrinha, Feira de Santana, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas. E também Camaçari e Lauro de Freitas, localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A vacina disponibilizada este ano é tretavalente/quadrivalente, o que significa dizer que protege contra os vírus H1N1e H3N2 (influenza A) e dois tipos de influenza B (phuket e brisbane).
Na capital quatro postos estarão disponíveis, para os profissionais que realizaram o pré-cadastro no site e solicitaram imunização. A vacina estará disponível a partir desta quarta-feira (02/05), nos locais abaixo:
Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) – Rua do Carro, 136 (ao lado do Fórum Ruy Barbosa);
Fórum Regional do ImbuíRua Padre Casimiro Quiroga, s/n – Imbuí;
Sede da CAAB – Praça Conselheiro Almeida Couto, 656 – Nazaré;
Justiça do Trabalho – Rua Miguel Calmom, 285 – Comercio / Sala da ABAT;
Na Região Metropolitana a vacinação também será administrada nesta quarta-feira (02/05), Lauro de Freitas (manhã) – Camaçari (tarde). Consulte as subseções para maiores detalhes.
Confira informações sobre a vacina que será administrada na Campanha CAAB de Vacinação 2018:

  1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

É uma vacina de vírus inativados indicada para imunização ativa para a prevenção da gripe causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina, para pessoas a partir de 6 meses de idade.

  1. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

A vacina estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos que ajudam a proteger contra gripe, mas não protege contra outras infecções respiratórias.
É recomendada a vacinação anual com a vacina atualizada porque a imunidade declina durante o ano após a vacinação, e porque as cepas circulantes de vírus influenza mudam de um ano para o outro.

  1. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você não deve receber se:

  • alguma vez teve reação alérgica grave a qualquer componente da vacina (por exemplo, ovos ou produtos contendo ovos).
  • alguma vez teve reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.
  • tem menos de 6 meses de idade.

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses de idade.

  1. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

  • síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza.
  • problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída.
  • reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a vacina for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida.
GERAR VOUCHER

Somente para advogados que realizaram pré-cadastro