Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor da CAAB participa de solenidade de entrega de Carteira da OAB-BA subseção de Lauro de Freitas


O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Maurício Leahy, representou a instituição na solenidade de entrega de careira da OAB-BA a novos advogados e estagiários, promovida pela subseção de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (07/06). Além de dar as boas vindas aos novos colegas, Maurício Leahy conversou com o grupo e falou que apesar de todas as dificuldades, principalmente por conta da crise econômica, política e ética que o Brasil atravessa, é possível perseguir e conquistar o sucesso profissional. Confira galeria de fotos abaixo.

“Eu poderia até ressaltar ou chamara a atenção dos pontos negativos que estamos vivenciando tanto na profissão quanto na situação em que o país atravessa. Poderia dizer que o judiciário não está bom e que estamos vivendo uma crise ética, política e econômica no país. Que a concorrência com o número de advogados tem sido assustadora e que tem dificultado a nossa profissão. Poderia dizer um monte de coisas negativas ou realista, até, mas estou aqui para fazer um pronunciamento de esperança”, ressaltou o diretor-tesoureiro, que abraçou o direito como profissão há cerca de duas décadas.


Falando francamente aos novos advogados, Maurício Leahy mostrou que o sucesso depende de perseverança e acreditar em si mesmo. “Digo a vocês, colegas, que nós podemos sim, juntos, construir um caminho diferente e podemos sim obter sucesso na profissão. Mas para isso precisamos ser éticos, empreendedores, nos mantendo atualizados e buscando sempre o aprimoramento profissional em todos os aspectos. Mas, repeto, temos que, sobretudo, focar na ética, no dinamismo, no empreendedorismo e na sagacidade”.Maurício Leahy também convidou os ovos colegas a conhecerem a Caixa de Assistência. “Façam o cartão CAAB e passem a desfrutar dos inúmeros serviços e benefícios que ela oferece, em áreas como saúde (odontologia, médico clínico, nutricionista, acupuntura e ginecologista) e esporte. Apareçam e nos ajudem a fazer com que a CAAB se fortaleça cada dia mais”.

Clécio Max – Texto e fotos