Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

FBF doa novos padrões para a seleção baiana que participará do Campeonato Brasileiro dos Advogados, no Paraná

 
CAPA FBF
O apoio que a atual diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) dá ao esporte vem rendendo bons frutos para a classe. Um dos exemplos é a seleção baiana, que vem ganhando visibilidade tanto na Bahia quanto no restante país. Esse destaque foi pontual para o fechamento de uma parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), que doou dois padrões e bolas oficiais para a seleção que vai representar o Estado na terceira edição do Campeonato Brasileiro Futebol dos Advogados. Promovido pela Liga de Futebol dos Advogados (Lifa), o torneio será disputado entre os dias 29/10 e 04/11 em Foz do Iguaçu, no Paraná.
“Nossa gestão tem investido para incentivar a prática esportiva e também a integração entre advogados. E sabemos que esse é um caminho que terá que ser seguido pelas futuras gestões na CAAB, pois o resultado tem sido bastante positivo. Prova disso é que conseguimos apoio de entidades como a Federação Bahiana de Futebol, que associa sua marca a uma seleção formada por advogados baianos que, certamente, farão bonito na competição representando a Bahia”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.
A entrega dos uniformes foi feita durante uma reunião na FBF, na tarde desta terça-feira (07/07). “Trata-se de uma parceria muito produtiva para ambas as instituições. Entendemos que faz parte da filosofia da federação fomentar a prática do futebol. Fábio Carvalho, que é uma pessoa muito sensata, nos procurou propondo a parceria e decidimos aceitar. É nosso papel ajudar a desenvolver o futebol seja ele praticado por atletas profissionais, amadores ou profissionais liberais como os advogados”, ressaltou o atual vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato Macedo de Lima, que foi eleito para presidir a federação a partir de 2019.
“Trouxemos um projeto para a FBF que abraçou nossa causa e isso converge com a política da atual gestão da CAAB de investir o esporte, de apoiar os advogados que praticam futebol e outras modalidades esportivas. Essa filosofia é importantíssima para buscar a integração da classe através do esporte”, afirmou o advogado Fábio Carvalho, jogador da seleção, ressaltando que “nossa seleção vem melhorando bastante e temos condições de trazer o título de campeões”.
Também presente na reunião, o advogado e jogador Sandro Marcello agradeceu o apoio da FBF. “A Federação tem nos dado um apoio importante e isso contribui para o fortalecimento de nossa equipe, que tem representado o Estado e a classe de forma positiva”, acrescentou Sandro Marcello, que é membro da Comissão de Esportes da OAB-BA.
ESTE DOIS