Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB participa da solenidade de reinauguração da sede da subseção da OAB-BA de Feira de Santana

Destaque
A reinauguração da sede da subseção da OAB-BA de Feira de Santana ocorreu nesta terça-feira (28/08), em solenidade bastante concorrida. Durante o evento, coordenado pelo presidente da subseção, Marcus Carvalhal, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, foi homenageado com uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho que a CAAB desenvolve em prol de advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes tanto na capital quanto no interior do Estado. Também compareceram o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, a vice Ana Patrícia Dantas Leão e o conselheiro federal Fabrício Castro, o vice-presidente e o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, respectivamente, Pedro Mascarenhas e Maurício Leahy, dentre outras autoridades civis e militares de Salvador, Feira de Santana e Região.
Em seu discurso de agradecimento, Luiz Coutinho disse que a reinauguração da sede é mais um avanço muito importante para uma subseção da OAB-BA do porte de Feira de Santana. “O presidente Carvalhal e toda a sua diretoria estão de parabéns. Fiquei muito lisonjeado pelo fato de terem me prestado uma homenagem em razão dos serviços que a CAAB presta à advocacia baiana. Para nós da CAAB é uma prova de que estamos no caminho certo quando investimos na ampliação e melhoria dos serviços e benefícios que a Caixa de Assistência oferece à classe”.
Luiz Coutinho falou ainda que a sede da subseção, localizada em frente ao Fórum Filinto Bastos, é uma trincheira da advocacia na defesa dos interesses dos advogados, das advogadas e da sociedade. “Na verdade, é muito mais do que isso. A casa é simplesmente uma representação do corpo, mas o importante mesmo é a alma dos advogados que está ali representada na possibilidade de estarmos unidos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual sejam respeitados os direitos e as prerrogativas dos advogados”.
O presidente da CAAB lembrou da ‘grande guerra’ que está sendo travada na Justiça baiana, por conta da falta de juízes e de servidores do judiciário o que prejudica bastante a advocacia baiana em sua luta em defesa da sociedade. “Mas, volto a afirmar, aqui em frente ao Fórum Filinto Bastos, nós temos uma trincheira de defesa da advocacia e do estado democrático de direito”, disse Luiz Coutinho agradecendo a homenagem e a estendendo à toda diretoria da Caixa de Assistência e seus colaboradores.