Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Terceira edição da Colônia de Férias CAAB bate recorde de crianças participantes e ganha aprovação dos pais

DESTAQUE
A terceira edição da Colônia de Férias CAAB consolida o projeto voltado para filhos de advogados e advogadas e bate recorde com dezenas de crianças participando das atividades sociorecreativas no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. Mais uma vez, elas saíram com gostinho de quero mais e a Caixa de Assistência cumpre o seu papel assistencial, cuidando da criançada durante as férias escolares enquanto os pais estão trabalhando.
Nessa edição de 2019, além de oferecer um clima de muita alegria, brincadeiras, segurança e interação sociorecreativa a CAAB disponibilizou uma van para fazer o traslado das crianças, facilitando a vida dos pais que não precisaram se deslocar até o clube. O ponto de partida e retorno da van foi o Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves. Mais um ponto positivo para a Caixa de Assistência, segundo depoimentos da classe.
O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que esteve no clube para conversar com os pais e recepcionar a criançada, disse que a diretoria da Caixa de Assistência se sente feliz por conseguir, mais uma vez, proporcionar momentos de alegria para os filhos dos advogados e advogadas, que ficam tranquilos sabendo que eles estão se divertindo com muita segurança e carinho.
“Sabemos que a família é o patrimônio maior de todos e, por isso mesmo, é um prazer muito grande para a Caixa de Assistência poder cuidar da família da advocacia baiana”, disse Luiz Coutinho ressaltando que nas próximas edições os avanços serão maiores. O presidente ressaltou ainda que a Colônia de Férias CAAB é mais um projeto vitorioso da gestão, pois garante diversão para as crianças que estão de férias num período em que os pais estão trabalhando.
Segundo Luiz Coutinho, a grande aceitação confirma o sucesso do projeto, que tranquiliza os advogados e advogadas pela certeza de que seus filhos estão se divertindo, interagindo e fazendo novas amizades em local seguro, confortável e bem assistidas.
DEPOIMENTOS DOS PAIS:
“Eu acho a Colônia de Férias uma iniciativa muito importante, mesmo. Primeiro, porque é uma forma de ocupar o clube, um espaço disponível para a classe e que nem sempre a gente utiliza. Segundo, porque as crianças podem utilizá-lo num período em que estão de férias. Além de dar uma folga pra gente, elas têm a oportunidade de conhecer novos amiguinhos e interagir socialmente. Por outro lado, se divertem com segurança, e toda responsabilidade e dedicação de Manoela (Filgueiras Ramos, colaboradora da CAAB, que coordena a colônia)”, disse a advogada Elisa Mara Odas (OAB-BA 18.250), mãe de Isabela, ressaltando que a filha curte muito a Colônia de Férias e espera que em junho tenha mais uma vez.

“Iniciativas como a Colônia de Férias são de suma importância porque, na realidade, elas aproximam nossa família da OAB-BA. Com essas ações a CAAB abraça não só o advogado como também a sua família”, disse Emílio Fraga Santos (OAB-BA 43.179), que foi ao Clube dos Advogados em companhia da esposa Jaciara Silva Cordeiro levar os filhos Guilherme Cordeiro Fraga Santos e Emílio Gustavo Cordeiro Fraga Santos.
“A Colônia de Férias é uma iniciativa importante porque estamos trabalhando nesse período e assim podemos proporcionar aos nossos filhos atividades direcionadas, que afastam do sedentarismo provocado, principalmente, pelos jogos eletrônicos”, disse a advogada Manoela Oliveira Vicente Barreto (OAB-BA 40.021) parabenizando a CAAB pelo serviço.
Com opinião semelhante está a advogada Esther Arão de Carvalho (OAB-BA 34.966). “É maravilhoso, porque ficamos tranquilos enquanto estamos no trabalho sabendo que eles estão sendo bem cuidados, se divertindo com segurança e curtindo bastante o dia”.
“É muito bom ver a criançada participando e brincando em local seguro. Mais uma importante iniciativa da CAAB para o período de férias da criançada, que conta com atividades lúdicas. A atenção que a Caixa de Assistência nos dá é muito boa”, disse o advogado Leonardo Bamberg Cerqueira (OAB-BA 46.279).
“Chegam as férias escolares dos nossos pequenos e nós, mamães e papais, entramos no dilema: o que fazer, onde e com quem deixar nossos filhos? Conciliar nosso trabalho com as férias dos pequerruchos não é tarefa fácil. Por isso, a procura por uma colônia de férias é sempre uma boa opção: eles aproveitam, brincam e se divertem com segurança, enquanto trabalhamos com tranquilidade. Decidi colocar minha pequena Maya na Colônia de Férias CAAB porque, logo no primeiro momento em que conheci Manuela, a ‘Manu’, e toda sua equipe, pude perceber e sentir o carinho com que minha filha seria recebida e tratada ali. No primeiro dia que a levei para conhecer a colônia, ela foi recebida por todos, inclusive pelos coleguinhas, com um abraço coletivo bem forte, verdadeiro e caloroso, que eu tive que conter a emoção ao presenciar aquela linda receptividade. Não poderia deixar de agradecer a ‘Manu’ e toda sua equipe pelo belo trabalho desempenhado, pela competência, compromisso, atenção, carinho, dedicação e cuidados dispensados à minha e agora nossa Maya. Parabéns a todos os envolvidos neste programa, parabéns à CAAB. Foi a primeira vez que deixei minha filha em uma colônia de férias, e foi a minha melhor decisão. Ela amou tudo que foi vivenciado e está saudosa de todos, principalmente da tia ‘Manu’. Em junho, com certeza, estará na colônia de férias novamente”, afirmou Dainele Abdalla.