Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novos advogados recebem carteira de Ordem em solenidade no auditório da OAB-BA

20 COU
Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (10/04), em seu auditório na Piedade, a OAB-BA entregou carteiras da Ordem a novos advogados e advogados. O evento foi coordenado pela vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão e contou a presença na mesa alta da secretária-geral Marilda Santana, do secretário-geral adjunto Maurício Leahy e o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
Falando aos novos colegas, Luiz Coutinho destacou as ações da Caixa de Assistência em prol da classe, em especial aos jovens advogados. Nesse particular, frisou os serviços e benefícios oferecidos pela CAAB, como o programa ‘Meu 1 Token’, com o qual a instituição facilita a certificação da Valid Certificadora Digital para quem inicia na profissão, pagando apenas R$ 99, valor muito abaixo do preço de mercado.
“Além dessa economia, a CAAB doa para os jovens advogados o token”, disse Luiz Coutinho ao convidá-los para conhecerem a instituição e os serviços oferecidos em sua sede, no bairro de Nazaré, na área de saúde como médico clínico, nutricionista, ginecologista e acupunturista, sem esquecer o moderno Centro Odontológico.
Em sua fala Ana Patrícia Dantas Leão lembrou a lamentável morte de um músico no Rio de Janeiro, cujo carro onde estava com a família foi literalmente fuzilado por homens do Exército Brasileiro. “Sejam muito bem-vindos aquele advogado e aquela advogada que não são indiferentes à dor de uma família que foi fuzilada com 80 tiros. Não podemos achar isso normal. Não podemos banalizar a morte de um homem negro na porta de um supermercado. Não podemos achar normal uma advogada negra ser discriminada no âmbito de uma delegacia ou crianças viverem nas ruas…”.
Também compuseram a mesa o presidente da ABAT Ivan Issac, os conselheiros seccionais Adilson Afonso de Castro, Joeline Araújo e Isabela Câmara, além dos diretores da OAB Jovem Manuela Otero e Mailson de Jesus, e os advogados Raimundo Brandão e Severiano Alves de Souza.