Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia II Caminhada da Escola da AGU na Bahia

destaque

Osvaldo Almeida Neto (à esq.), Iolanda Almeida Santos (coordenadora administrativa da EAGU-BA), Luiz Coutinho, José Gomes Filho e Luiz Geraldo Martins


Assim como ocorreu em 2018, este ano a CAAB vai apoiar a Escola da Advocacia-Geral da União na Bahia (EAGU-BA) na promoção de sua II Caminhada, marcada para o dia 17 de agosto (um sábado), em Praia do Flamengo, com chegada no Clube dos Advogados. Nesta segunda (19/04), o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, recebeu a visita de integrantes da EAGU-BA quando o assunto foi discutido.
“Pelo segundo ano consecutivo estaremos ao lado da EAGU-BA que, assim como a CAAB, vem promovendo atividades como a caminhada para estimular os colegas que atuam na advocacia pública a praticarem atividade física como forma de conseguir bem-estar e melhor qualidade de vida. Sabemos dos resultados positivos que a atividade física traz para o corpo e mente, em especial na nossa profissão que acaba forçando o sedentarismo”, disse Luiz Coutinho elogiando a iniciativa da EAGU-BA.
03 porcurador
“Acho essa parceria com a CAAB de suma importância para o nosso evento, que tem muito parecido com as ações que a Caixa de Assistência desenvolve com o objetivo de estimular os advogados a praticarem atividade física e também preocupada com a interação entre a classe. A atividade física ajuda, entre outras coisas boas, a controlar a pressão arterial e os níveis de glicemia”, disse o advogado Luiz Geraldo Martins, coordenador substituto da EAGU-BA, que também atua na procuradoria da União na área trabalhista.
01 José
O assessor jurídico da Advocacia-Geral da União José Gomes Filho, ex-vice-presidente e ex-diretor suplente da CAAB, também participou da visita e agradeceu o apoio recebido em 2018. “Desde o ano passado, quando formatamos a ideia da primeira caminhada da Escola da AGU, de antemão, me lembrei da Caixa e já acreditava que a instituição iria nos apoiar, ainda mais tendo como seu presidente Luiz Coutinho”, ressaltou acrescentado que o gestor da CAAB atua olhando para o bem-estar de toda a advocacia baiana.
01 blano
“A caminhada teve grande repercussão entre os mais de 430 profissionais ligados à advocacia pública federal na Bahia e isso nos motivou a buscar, mais uma vez, o apoio da CAAB. Hoje, a EAGU-BA é uma escola que não tema mais a visão tradicional de ser um veículo apenas de capacitação stricto sensu, de cursos jurídicos. Hoje ela tem uma abordagem muito mais aberta no sentido de buscar também o bem-estar do advogado público, de todos os nossos colaboradores, oferecendo qualidade de vida através da pratica de atividade física e recreativa”, destacou o coordenador da EAGU-BA, Osvaldo Almeida Neto.
Prosseguindo, o coordenador falou que sabe que a CAAB atua com essa ideia do bem-estar através da pratica de atividade física. “Viemos buscar esse apoio como advogados públicos que somos. Nossa profissão é intelectual e não demanda esforço físico, o que acaba nos tornando sedentários. Por isso, precisamos estar atentos para isso e também cuidar do corpo no dia a dia. Evento como a caminhada também objetiva despertar nos colegas a vontade de voltar a praticar atividade física”.