Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB entrega Auxílio Alimento nos dias 07 e 08 de maio

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia fará entrega da segunda etapa do Auxílio Alimento CAAB, conforme determinado pela Resolução 05/2020, de 06 de abril de 2020, nos dias 07 e 08 de maio. O benefício, solicitado através do site da instituição, é destinado a advogados e advogadas que tiveram a condição financeira agravada por conta do isolamento social determinado pela pandemia do coronavírus. Os cadastrados aptos a receber a segunda etapa do benefício receberam a confirmação de deferimento do auxílio através de mensagem da CAAB.

Os recursos para a implementação do Auxílio Alimento CAAB foram destinados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (FIDA), por meio da Resolução nº 07/2020. A entrega do benefício ocorre em Salvador e nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado. Com o Auxílio Alimento a CAAB objetiva mitigar a situação desses associados.

Em Salvador, a entrega do benefício é feita na sede da CAAB, em Nazaré, em sistema Drive-Thru, que garante a segurança, agilidade e conforto para os associados. No interior a entrega é coordenada pelos delegados e delegadas da Caixa de Assistência, que apoiam instituição nessa tarefa social.

O Auxílio Alimento é entregue, duas vezes, para cada associado que fez a solicitação do benefício. Após a primeira entrega, que ocorreu nos dias 09 e 10 de abril, a CAAB realizou uma pesquisa para que advogados e advogadas avaliassem a iniciativa da instituição e os resultados foram bastantes satisfatórios.

Quase 80% dos beneficiados avaliaram positivamente a ação da Caixa de Assistência. Já o sistema Drive-Thru CAAB recebeu aprovação de 97,4% dos que responderam a pesquisa, que apontou ainda que 96,2% afirmaram ter encontrado facilidade para acessar o site da CAAB e realizar o cadastro para receber o benefício. Sobre a qualidade dos produtos avaliação positiva para 90,1% das respostas.