Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Campanha Natal Legal da CAAB entrega brinquedos às crianças do Martagão Gesteira

“Transmitir esperança em um ano tão desafiador”. Esse foi o sentimento unânime entre os gestores da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) quando lançaram a campanha Natal Legal, que arrecadou brinquedos para as crianças do Hospital Martagão Gesteira. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, visitou a unidade de saúde nesta quarta-feira (23), acompanhado de sua filha Ludmila Coutinho e sua sobrinha Laís Aguiar (ambas estudantes de medicina), para entregar os brinquedos resultados das doações. Os diretores e colaboradores da CAAB fizeram questão de engrossar as doações e assim ampliar o número de crianças atendidas pela campanha. Para evitar o contágio e a transmissão do coronavirus, todos os presentes passaram por triagem e desinfecção. Garantindo, além da alegria, a segurança das crianças beneficiadas com a ação.

Além de atuar pelo bem-estar da classe, a CAAB realiza diversas campanhas que beneficiam unidades de saúde e que acolhem pessoas com limitações diversas. Pela segunda vez o Martagão Gesteira foi beneficiado com uma campanha no Natal. Em 2016, além dos brinquedos, a diretoria levou o Papai Noel para a entrega dos presentes. “Infelizmente neste ano, por conta das limitações impostas pela pandemia, não pudemos trazer o bom velhinho. Mas estamos aqui, representando a advocacia baiana, trazendo uma mensagem de esperança para essas crianças que são o futuro da humanidade. Nosso objetivo é estender essa corrente do bem e garantir o sorriso delas neste Natal”, afirmou Luiz Coutinho.

A diretora do hospital, Érica Oliveira, destacou a importância da iniciativa da CAAB: “Para nós, essas doações são muito importantes, nos deixam felizes e orgulhosos. Elas ajudam a trazer para as crianças um momento diferente daquele vivenciado na internação, num ambiente de hospital. Isto pode ajudar no processo de cura de cada paciente, além de possibilitar que eles tenham um momento que se assemelhe a estar em casa, no Natal com a família. Somos muito gratos a todos que sempre ajudam o Martagão”.

 

               

O presidente da Caixa de Assistência foi recepcionado pelo Analista de Captação de Recursos do Martagão Gesteira, Rynchel Almeida. Ele informou que o hospital atende mais de 80 mil crianças por ano, são mais de 500 mil atendimentos realizados.

 

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que atua há 54 anos em prol, exclusivamente, da saúde da criança. É o maior hospital pediátrico do Norte e Nordeste do país. A unidade de saúde realiza atendimento cirúrgico e ambulatorial, em diversas especialidades. As doações ao Martagão Gesteira podem ser direcionadas através da Central de Doações da unidade: (71) 3032-3773 / WhatsApp (71) 9 8146-2315.