Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

OAB-BA e CAAB colocam pontos de vacinação à disposição do governo do Estado na capital e interior

Compartilhe

Em mais uma ação social conjunta, a OAB-BA e a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), colocam à disposição do governo do Estado pontos de atendimento que podem servir como postos de vacinação contra a Covid-19 na capital e nas 36 subseções da Ordem no interior da Bahia. A iniciativa foi comunicada por meio de ofício ao governador Rui Costa, assinado por Fabrício Castro e Luiz Coutinho, respectivamente, presidentes da OAB-BA e CAAB.

No documento, as instituições ressaltam a expertise da CAAB em campanhas de vacinação contra a gripe H1N1 realizadas anualmente em prol da advocacia baiana. No ano passado, no mês de maio, após as autoridades sanitárias destacarem a importância da vacinação contra a gripe influenza no auxílio ao diagnóstico da Covid-19, a CAAB realizou a imunização de mais de 10 mil advogados e a advogadas, em todo o Estado, em apenas dois dias.

Tão logo foi decretada a pandemia do novo coronavírus a CAAB implementou, com o apoio da OAB-BA, uma série de ações para minimizar os efeitos da doença entre os membros da classe. Ao propor essa parceria com o governo do Estado, as duas instituições objetivam que a vacinação possa chegar mais rapidamente aos baianos e assim tenhamos um maior número de imunizados mais rapidamente e de forma segura.