Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB inicia nova campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para imunizar advogados, advogadas e dependentes (Encerrado)

Em mais uma ação voltada para advogados, advogadas e dependentes a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) inicia na próxima segunda (05/07) nova campanha de vacinação contra a gripe H1N1. A ação vai beneficiar associados em Salvador e nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado com 20 mil doses do imunizante. Quem já se vacinou em abril deste ano não deve se vacinar de novo, pois a imunização tem validade de um ano. Confira abaixo a relação das subseções atendidas nessa primeira etapa.

O cadastro para vacinação em Salvador segue durante o mês de julho e para a primeira etapa, abrangendo oito subseções relacionadas abaixo, pode ser realizado até o dia 03 de julho no site www.caab.org.br. No mesmo passo a passo do site o associado encontra um link em vermelho com as informações para cadastramento de dependentes.

Em Salvador a vacinação será realizada no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, a partir das 9h e o estacionamento está liberado e é gratuito. O atendimento será durante o mês de julho de acordo com a data de agendamento e o turno escolhido pelo associado.

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

“Em abril, quando realizamos outra etapa de vacinação, imunizamos apenas advogados e advogadas. Na pesquisa de satisfação que realizamos a classe informou do desejo de também imunizar a família. Outro bem importante para a Caixa de Assistência que trabalhou para a aquisição dessas 20 mil doses, que também beneficiarão os dependentes dos nossos associados”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

FIQUE ATENTO – Para garantir o cumprimento das medidas restritivas determinadas pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus e garantir o distanciamento social, só será atendido quem realizou o cadastro previamente, obedecendo o dia e turno para o qual solicitou a imunização. “Dessa forma poderemos vacinar sem correr o risco de aglomerar, o que garante a segurança de todos”, ressaltou o presidente da CAAB.

Nessa campanha, a CAAB optou por realizar a imunização durante todo o mês de julho, para que advogados e advogadas possam observar também o calendário de vacinação das autoridades sanitárias para a vacina contra a covid-19. Isso porque é necessário dar um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.

Portanto, se a pessoa tomou a vacina contra a covid-19, é preciso esperar 14 dias para se vacinar contra a H1N1. É importante lembrar que esse intervalo é necessário tanto para quem tomou a primeira dose, quanto para quem tomou a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Na situação contrária o prazo entre uma e outra é o mesmo. Ou seja, se a pessoa tomar a vacina contra a gripe influenza, mas ainda não foi imunizada contra a covid-19, deve dar um prazo de 14 dias para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Daí a importância de ficar atento para a estratégia de vacinação contra a covid-19 em cada município, observando as faixas etárias contempladas ao longo do mês de julho.

NAS SUBSEÇÕES O CRONOGRAMA PARA IMUNIZAÇÃO NESSA PRIMEIRA ETAPA É SEGUINTE:

Paulo Afonso (05/07) a partir das 9h, na sede da subseção, na Rua Bahia nº 290, Oliveira Lopes.

Juazeiro (05/07) a partir das 14h, na sede da subseção de Juazeiro, na Rua Equador Nº 48, Bairro Maria Goretti.

Jacobina (06/07) a partir das 14h, na sede da subseção de Jacobina, na Margem Rio do Ouro, s/n, Centro, Fórum Dr. Jorge Calmon.

Campo Formoso (06/07) a partir das 14h, na sede da subseção de Campo Formoso, Rua Antônio Teixeira Palha, s/nº, Centro Cultural.

Senhor do Bonfim (06/07) a partir das 9h `s 12h, na sede da subseção de Senhor do Bonfim, na Avenida Roberto Santos, 452, Centro.

Irecê (07/07) a partir das 9h, na sede da subseção de Irecê, Rua Mateus Nunes Dourado, nº 114, Coopirece.

Feira de Santana (07, 08 e 09/07) a partir das 9h, na sede da subseção de Feira de Santana, Rua Cel. Álvaro Simões, nº 74, Centro.

Alagoinhas (08/07) a partir das 14h, na sede da subseção de Alagoinhas, Rua Terminal Rodoviário, nº 69, Alagoinhas Velha.

SEGUNDA ETAPA – A segunda etapa dessa arrojada campanha de vacinação já está programada e vai atender os advogados, advogadas e dependentes nos respectivos dias e subseções da OAB-BA:

12/07 (segunda)

Itaberaba 8h

Luís Eduardo Magalhães 8h

Barreiras 14h

13/07 (terça)

Santa Maria da Vitória 14h

Bom Jesus da Lapa 14h

14/07 (quarta)

Guanambi 8h

Brumado 15h

15/07 (quinta)

Vitória da Conquista 8h

Valença 14h

16/07 (sexta)

Cruz das Almas 8h

Santo Antônio de Jesus 08h