Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Campanha CAAB contra o câncer de mama prossegue na sede da instituição no Mês da Mulher

Vem sendo muito bem avaliada a ação da Caixa de Assistência que vem oferecendo, em sua sede no bairro de Nazaré, durante o mês de março, consulta com mastologista e desconto especial em exames de mamografia e ultrassonografia mamária. A ação tem registrado a presença de jovens advogadas e de associadas que, pela primeira vez se consultam com um especialista, o que deixa a diretoria da CAAB muito satisfeita com o resultado da iniciativa. A consulta é agendada pelo (71) 3327-8777.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, ressaltou que os programas e ações voltadas para a promoção da saúde das advogadas e estagiárias também fazem parte das prioridades de sua gestão nesse triênio 2022-2024 e afirmou que sua diretoria está atenta para as demandas das associadas tanto em Salvador quanto nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado.

“Sabemos da importância dos cuidados com a saúde e a CAAB não vai medir esforços para estar lado a lado com as advogadas nesse novo tempo para a advocacia baiana. Também ficamos felizes em saber que essa campanha no Mês da Mulher tem estimulado a busca por exames preventivos de saúde por parte de nossa associadas”, afirmou Leahy.

Kelly Carvalho Silva

A jovem advogada Kelly Carvalho Silva (OAB-BA 65.454) agendou a consulta e foi uma das primeiras a se consultar com o especialista. “Essa ações são muito importantes e essenciais. Essa é a primeira vez que eu me consulto com um mastologista, acho necessários os exames preventivos pois eles nos protegem”, disse afirmando que costuma usar outros serviços oferecidos pela CAAB e parabeniza a diretoria da instituição pelo acolhimento à classe, em especial à mulher advogada.

 

Iraci Souza Macedo

Quem também esteve na sede da CAAB foi a advogada Iraci Souza Macedo (OAB-BA 45.879). “Inicialmente que quero dizer que a CAAB e sua diretoria estão extremamente de parabéns com iniciativas como essa, em razão desse mês de março que é o nosso mês. Tenho 40 anos e faço os meus exames de rotina pois são de grande importância para saber como vai a minha saúde. Tão logo soube da campanha marquei minha consulta. Voltando à ação da Caixa de Assistência digo que ela facilita muito por ser uma consulta gratuita e desconto nos exames. Principalmente pra quem não tem plano de saúde. Torço para que outras colegas também venham fazer a consulta”, destacou.

Patrícia Santos Haine

“Uma iniciativa muito importante para nós mulheres e precisamos ter um olhar muito especial para a nossa saúde. As mulheres precisam entender que têm que cuidar, principalmente por que câncer de mama é uma doença muito séria. A ação facilita muito e ajuda, principalmente, quem não tem plano de saúde”, disse Patrícia Santos Haine (OAB-BA 67.511).

 

 

Jaina Barreto Batista

A advogada Jaina Barreto Batista (OAB-BA 53.487) disse estar muito feliz com o atendimento que recebe na CAAB, sempre que busca os serviços da instituição. “Eu estou encantada. Tive compromissos pela manhã e resolvi passar no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) e tive sorte de fazer minhas unhas. Para completar meu dia, fiz acupuntura na sede da CAAB e, como se não bastasse, consegui a consulta com o mastologista. Foi como se eu tivesse um Dia da Mulher especial. Aproveitei os benefícios oferecidos pela CAAB e estou feliz”.

 

FALA O MASTOLOGISTA – O médico Felipe Bacelar (CRM 25.018) também parabenizou a iniciativa da Caixa de Assistência. “É uma campanha louvável essa que a Caixa de Assistência faz todos os anos no mês da mulher como também no Outubro Rosa. Ainda mais que hoje em dia o câncer de mama está cada vez mais frequente nas mulheres, inclusive, nas mulheres jovens. Essas campanhas ajudam na conscientização da importância da realização desses exames preventivos, pois eles são de fundamental importância caso a doença seja detectada no início quando as chances de curas são reais. Acredito que por conta de campanhas como essa da CAAB a cada ano aumenta o número de mulheres jovens que buscam os exames preventivos”.