Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB convida novos advogados e advogadas a conhecerem serviços e benefícios oferecidos pela instituição

Na solenidade de entrega de Carteira da OAB-BA para advogadas e advogados o presidente Caixa de Assistência, Maurício Leahy, convidou os novos colegas a conheceram a instituição e os serviços e benefícios que ela oferece à advocacia tanto em Salvador quanto no interior do Estado. A cerimônia, realizada na tarde desta terça-feira (19/04), no auditório do Wish Hotel da Bahia, foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia Daniela Borges. A saudação de boas-vindas foi feita pelo conselheiro federal Fabrício Castro, que destacou a importância e significado do momento para todos. Confira galeria de fotos abaixo.

Em sua fala, Daniela Borges lembrou que a OAB da Bahia é a casa de cada um dos novos profissionais do Direito, convidando todos a conhecerem o sistema OAB e encontrar formas de atuar junto aos seus gestores para promover o fortalecimento da advocacia baiana. “A OAB-BA é uma história de homens e mulheres que nesses 90 anos de existência da instituição trabalharam voluntariamente para fazê-la mais forte a cada dia”, pontuou reforçando o convite para que os novos colegas “ajudem a construir os próximos 90 anos da instituição”.

“Conheçam a Ordem, conheçam a CAAB, que faz um trabalho incrível em prol da advocacia. Temos também a Escola Superior da Advocacia, que oferece cursos importantes, inclusive os voltados para a jovem advocacia. Conheçam ainda o trabalho da nossa Comissão de Prerrogativas, pois a prerrogativas são as nossas garantias para exercer bem a advocacia. Ela defende as ferramentas que advogados e advogadas precisam para exercer a profissão. Outro importante órgão é o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, criado para fazer com que os novos colegas tragam para a OAB-BA os temas que julgam importantes e que devem ser discutidos”.

Maurício Leahy ressaltou em seu discurso que é sempre uma grande alegria participar da solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados e advogadas. “Como disse Daniela, é um momento emocionante. Já Luiz Viana (conselheiro federal e ex-presidente da OAB-BA nos triênios 2013-2106 e 2016-2018) afirmou que é um momento de celebração. Eu reforço acrescentando que vocês devem valorizar e usar para dar uma significação na vida de vocês, valorizando essa conquista, esse passo importante. Se puder dar um conselho, quando saírem daqui abracem seus pais, filhos, namorados, namoradas, companheiros, companheiras, enfim, todas as pessoas que participaram para a realização desse sonho”.

Prosseguindo, Maurício Leahy convidou os novos advogados e advogadas a conhecerem a CAAB. Falou das redes sociais da Caixa, do seu site e do aplicativo, o CAApp, com o associado tem acesso aos vários serviços e benefícios oferecidos pela instituição. “Conheçam o programa Meu Escritório, com o qual disponibilizamos escritórios modernos, sala com computadores, salas de reunião, sala de convivência dentre outros serviços importantes, especialmente, para que está começando na profissão e não tem escritório próprio. Temos ainda o serviço de transporte gratuito por meio de vans em Salvador e interior do Estado e a Campanha de Vacinação contra a gripe influenza, que promove a saúde da classe”, destacou o presidente.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-BA no triênio 2019-2021, Fabrício Castro, deu as boas-vindas da Ordem aos novos colegas. “Fiquei muito feliz com esse convite especial de nossa presidente Daniela Borges, porque para mim a solenidade de entrega de carteiras é o melhor evento da OAB, o que mais mexe com a minha emoção. Quando estamos aqui na frente e começamos a ver a emoção nos olhos de cada um de vocês, faz bem ao nosso coração. Fico imaginando a história de cada um e o caminho percorrido para chegar até esse momento muito especial. Com certeza, nesse momento alguns sonhos estão sendo realizados. Sonhos pessoais e também coletivos, de suas famílias. Essa entrega também é uma transformação social, pois temos casos de pessoas que são as primeiras da família que adquire o nível superior ou que se tornam advogados ou advogadas. E, de fato, isso é muito bonito. Por isso, Busquem a vocação de vocês, vão atrás dos seus sonhos, estudem sempre, atuem com retidão e ética, estejam ao lado da OAB e alcancem os seus sonhos quais sejam eles”.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade a vice-presidente da OAB-BA, Christiane Gurgel, a secretária-geral Esmeralda Oliveira, o tesoureiro Hermes Hilarião, o conselheiro federal Luiz Viana, a conselheira seccional e presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sarah Barros, o conselheiro seccional Alberto Carvalho e o magistrado Carlos D’Ávila, dentre outras autoridades.

Fotos: Angelino de Jesus (OAB-BA)