Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Oficina de Teatro CAAB está com inscrições abertas

Em mais uma ação do programa ADVCultural, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) acaba de lançar a Oficina de Teatro CAAB. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (12) e seguem até o próximo dia 25/09, via formulário online. São 25 vagas disponibilizadas e o investimento é no valor mensal de R$ 100. Os encontros ocorrerão semanalmente, a partir de 28/09, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h15, na sala 101 do PAF V, no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A oficina será realizada até dezembro. Em caso de alteração na programação, os inscritos serão avisados previamente. Faça aqui sua inscrição.

A vice-presidente da CAAB, Cléia Costa, que está à frente do projeto, explica que, por conta do limite de vagas, quem se inscrever após o preenchimento das 25 disponibilizadas ficará em uma lista de espera. Os responsáveis pela coordenação Oficina de Teatro CAAB são os doutores e professores Maria Eugênia Milet e Lau Santos, enquanto Queysa, graduanda em Licenciatura em Teatro pela Ufba, atua como assistente de direção.

Cleia Costa destaca que a CAAB tem também o papel de fomentar e estimular a cultura junto à advocacia e a Oficina de Teatro vem cumprir esse objetivo. “Esse projeto surge como uma forma de trazer mais leveza ao dia a dia da nossa profissão, que é tão desafiadora. O exercício criativo e a participação em ações culturais nos auxiliam nessa missão, e é por isso que a CAAB faz questão de promover iniciativas como essa, que tem um impacto positivo também na nossa qualidade de vida”, conclui.

Ela lembra que no fim do ano os advogados e advogadas inscritos na oficina farão uma mostra teatral, quando a advocacia poderá conferir o talento dos colegas atuando no palco.