Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Programa Minha Primeira Certificação da CAAB é apresentado a novos advogados e advogadas

Na solenidade de entrega de carteira da Ordem, realizada na tarde desta terça-feira (27/09), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, deu boas-vindas aos novos colegas e apresentou um dos mais importantes programas da instituição voltados para o acolhimento da advocacia baiana da capital e interior do Estado: o Minha Primeira Certificação. A cerimônia foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges. Veja aqui fotos do evento.

Maurício Leahy, que fez um convite para que os novos advogados e advogadas conheçam a Caixa de Assistência e os serviços e benefícios oferecidos à classe, lembrou que o Minha Primeira Certificação proporciona comodidade e celeridade para que a jovem advocacia tenha acesso ao certificado digital. O presidente ressaltou que a certificação pode ser feita por meio do token, que é um presente da instituição para os que estão iniciando na profissão, ou na nuvem.

O presidente lembrou que quem opta por fazer o certificado com o token paga uma taxa de R$ 65,00 (menor valor do mercado) e tem duração de três anos. “Caso prefira escolhe a nuvem, com duração de um ano, e não paga pela certificação que é um presente da Caixa de Assistência”, disse Maurício Leahy, acrescentando que outra novidade do Minha Primeira Certificação é a possibilidade de realizar o procedimento por meio de teleatendimento, usando a biometria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em sua fala, Daniela Borges reforçou as ações e serviços desenvolvidos pela CAAB em prol da advocacia e destacou os avanços da OAB da Bahia. Ela também convidou os novos colegas a conheceram a Ordem e participar do seu dia a dia, ajudando a fortalecer a instituição cada vez mais. “Temos também nossas comissões, como a de Direitos e Prerrogativas, que é a alma de nossa instituição, pois nossas prerrogativas são os nossos instrumentos no enfrentamento aos desafios diários que temos na profissão”, pontuou.

Também participaram da solenidade a vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel, o tesoureiro Hermes Hilarião, a diretora de esporte e o diretor de relações institucionais da CAAB, respectivamente, Juliana Camões e Marcos Bomfim, a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Sarah Borges, Camila Vasconcelos, integrante da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde, e também o professor da Faculdade de Direito de Ufba César Farias.