Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Aulão de capoeira movimenta abertura do ADVerão CAAB 2023 em Salvador

Um aulão de capoeira movimentou a abertura do ADVerão CAAB 2023 neste sábado (07) na praia de Jardim de Alah, em Salvador, onde a Caixa de Assistência montou uma tenda de serviços para acolher advogados e advogadas com massagem, aferição de pressão arterial, glicemia e hidratação. Estiveram presentes integrantes das diretorias da Caixa de Assistência e da OAB da Bahia. Veja aqui outras fotos.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, disse que nesse segundo ano de gestão a Caixa de Assistência vai se empenhar ainda mais para oferecer à advocacia baiana opções de modalidades esportivas que estimulem a busca por uma melhor qualidade de vida. “É missão da CAAB promover bem-estar e qualidade de vida para nossos colegas. Além disso, o ADVerão é uma oportunidade para integrarmos a classe. O projeto está pronto e esperando a participação de todos em mais uma edição que começa em 2023 com sucesso”, pontuou agradecendo o apoio do Comando Geral da Polícia Militar.

A diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, também ressaltou o objetivo do ADVerão, que já é uma tradição da CAAB e lembrou que, como em todos os anos, a programação começa em Salvador e se estende à advocacia do interior. “Começamos hoje e vamos até o dia 12 de fevereiro com esse projeto que acolhe advogadas e advogados com promoção da prática esportiva em busca de bem-estar e qualidade de vida. Em breve, teremos novidades para a advocacia do interior”.

Para René Viana, secretário-geral adjunto e diretor de Saúde da instituição, a participação de advogados e advogadas estimula, cada vez mais, a diretoria da CAAB a trabalhar em prol dos associados. “Demos início ao ADVerão CAAB em mais um ano com a Caixa de Assistência realizando atividades que promovem e estimulam a prática esportiva para toda a advocacia baiana. Tudo com muito alto astral e modalidades esportivas à disposição dos colegas”.

Quem também participou do lançamento do projeto e do aulão de capoeira foi a vice-presidente da OAB-BA, Christiane Gurgel. “Sem dúvida alguma, o ADVerão CAAB é uma grande ação para a saúde física e mental da advocacia. Precisamos disso cada vez mais. É muito bom ver que a Caixa de Assistência tem essa preocupação com a qualidade de vida de advogadas e advogados”, afirmou.

A diretora de Convênios, Vanessa Lopes, também ressaltou a importância do projeto na promoção da qualidade de vida para os associados. “Estamos iniciando o nosso segundo ano de gestão e, como não poderia deixar de ser, trazendo esse projeto, que já é uma tradição, para advogados e advogadas, estimulando a busca por melhor qualidade de vida”.

Adepto da prática da capoeira, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Bomfim, também marcou presença na tenda do Jardim de Alah. “Além de trazer esse aulão de capoeira, o ADVerão também oferece aos colegas hidratação e serviços como massoterapia e verificação de glicemia e pressão arterial. A iniciativa promove o esporte e cuida da saúde da classe”.

O tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, apoiou o lançamento do projeto. “Mais uma edição do ADVerão CAAB e temos que parabenizar toda a diretoria da Caixa de Assistência por cuidar da saúde da advocacia, estimulando a prática esportiva e também por estar à frente de vários projetos que acolhem advogados e advogadas, não só na capital como no interior do estado”.

Para o presidente da Comissão da Advocacia Negra da OAB-BA, Jonata Wiliam, a CAAB marca mais um ponto positivo junto à advocacia. “Iniciar o verão com a prática esportiva e abrir os caminhos com um aulão de capoeira traz para a advocacia um ânimo renovado para voltar às atividades profissionais com toda energia. O ADVerão é um projeto muito positivo, porque também integra a advocacia baiana”.

A delegada da CAAB na Subseção de Barreiras, Maiana Silva, também prestigiou a abertura do ADVerão. “Vejo de forma extremamente positiva o ADVerão CAAB, com o qual a Caixa de Assistência motiva advogados e advogadas a praticarem atividade física. Com o projeto, a instituição mostra a importância do esporte para o bem-estar e melhora na qualidade de vida”.

Advocacia marca presença

Advogadas e advogados marcaram presença na abertura do ADVerão 2023 e destacaram os serviços oferecidos pela CAAB e a importância do estímulo à prática esportiva. Confira os depoimentos:

“Gosto muito dos serviços de excelência oferecidos pela CAAB, principalmente esse cuidado com a saúde da classe e o estimulo às atividades físicas. As práticas integrativas são muito importantes”, disse Auristela Leal da Anunciação (OAB-BA 21.523).

“O importante do ADVerão CAAB é que o projeto influencia advogados e advogadas a praticarem atividades físicas. Aqui, revemos amigos e ainda aproveitamos para relaxar fazendo uma massagem. Muito interessante, principalmente agora no verão”, afirmou Thiago Rochael Andrade (OAB-BA 48.206).

“Costumo usar os serviços da CAAB com frequência, a exemplo do Meu Escritório, da massoterapia, da odontologia, entre outros. O ADVerão é muito positivo. É uma forma de manter a advocacia unida e estimulada para a prática esportiva”, pontuou Gislane Nascimento (OAB-BA 6.899).

“Costumo utilizar os serviços da Caixa de Assistência e o ADVerão, para mim, é uma ação muito importante, porque valoriza a psiquê da advocacia no que se refere à saúde mental e também à saúde física. Passamos o ano todo correndo atrás de prazos e aqui podemos relaxar e cuidar da saúde. É um cuidado muito grande que a CAAB tem com a classe”, disse Bárbara Santos da Anunciação (OAB-BA 33.052E).

“Esse projeto é extremamente positivo. Estimula a prática esportiva e também o cuidado com a saúde. Acabei de verificar a glicemia e a pressão arterial e ambas estão muito bem. Isso deixa a gente tranquilo para enfrentar o dia a dia da profissão”, afirmou Everton Ribeiro de Morais (OAB-BA 35.245).

“O ADVerão CAAB é uma ótima oportunidade para praticamos atividade física como uma boa caminhada aqui na orla. Com o corre-corre da profissão, muitos acabam negligenciando a atenção com a saúde. Com o projeto, a Caixa de Assistência estimula essa prática e ainda nos oferece serviços de aferição de glicemia e pressão arterial”, destaca Anair Heide Barreto Ferreira Peneluc (OAB-BAA 71.866).

“Uma iniciativa válida e importante. Advogados e advogadas precisam estar integrados e também atentos para os cuidados com a saúde e a prática de atividades físicas”, ressalta Danilo Menezes de Oliveira (OAB-BA 21.664).

“O ADVerão, com essa oferta de serviços, é uma iniciativa muito positiva. A prática de atividade física é muito importante para a saúde e quando a CAAB traz esse incentivo mostra sua preocupação com o bem-estar da advocacia”, comenta Lorena Pitanga Varjão (OAB-BA 34.700).

“Uma iniciativa sensacional. Vim fazer minha corrida e encontrei a tenda da CAAB com esses serviços, como hidratação, aferição de pressão e glicemia. Tenho, inclusive, o plano de participar da Corrida da Advocacia”, disse, afirma Rafael Santos Cordeiro de Menezes (OAB-BA 71.032), referindo-se ao evento também promovido pela CAAB, que será realizado no dia 26/03, nas ruas de Salvador.