Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

ADVerão CAAB segue promovendo qualidade de vida para a advocacia baiana com prática esportiva na orla de Salvador

O ADVerão CAAB 2023 prosseguiu neste fim de semana acolhendo a advocacia baiana e promovendo a prática esportiva na busca da qualidade de vida. Advogados e advogadas praticaram Stand Up Paddle (SUP), caminhada, treino funcional e beach tênis. Também puderam aferir a pressão arterial, níveis de glicemia e relaxar com massoterapia na tenda que a Caixa de Assistência monta na praia de Jardim de Alah de sexta a domingo, sempre das 6h às 11h. O ADVerão segue até o dia 12/02 e o agendamento para participar das atividades é feito pelo telefone (71) 3327-8777.

FUNCIONAL – O treino funcional é realizado na Praia de Armação, atrás do Centro de Convenções de Salvador, aos sábados, das 05h30 às 07h30. Essa é uma ótima opção para quem quer iniciar a praticar atividades físicas e depois buscar maiores desafios para levar uma vida com bem-estar e qualidade. Além disso, o treino cedo permite ainda contemplar o nascer do sol.

Quem não perde o funcional é a advogada Jamile Calheiros (OAB-BA 53.574). “Desde criança faço atividade física. Como retorno ganho concentração, saúde física, mental e clareza em minhas decisões. São benefícios importantes para a minha vida, o meu dia a dia e, sobretudo, para o desenvolvimento da minha profissão. Vale muito a pena acordar cedo, ver o nascer do dia, praticar atividade física, rever os amigos e fazer novas amizades, o que também é de grande importância para a nossa saúde mental. Só vejo benefícios com a prática esportiva”, afirmou, acrescentando que “a CAAB e a OAB-BA realizam um papel fundamental quando investem no incentivo à prática esportiva, oferecendo apoio a advogados e advogados na busca por melhor qualidade de vida”.

SUP – Os amantes do SUP devem ficar atentos para o agendamento e se deliciarem com o visual da Praia do Porto da Barra, uma das mais bonitas e cartão postal de Salvador. Os treinos ocorrem às sextas e sábados, das 7h às 11h. Quem praticou comemora e entra na fila para conseguir novos agendamentos.

“Sou adepta da atividade física e isso é muito importante para o meu dia a dia, inclusive na profissão. Com atividade física consigo desenvolver outras atividades do cotidiano e isso me deixa feliz. Tenho energia para o corre-corre da advocacia e para enfrentar a luta contra os prazos (risos). A CAAB e a OAB-BA estão no caminho certo quando investem na promoção da prática esportiva”, disse a advogada Quessia Rúbia Camelo Miranda (AB-BA 28.318).

O advogado Paulo Miguel Andrade Vieira da Silva (OAB-BA 34.889) colocou em sua lista de promessas para 2023 começar a praticar atividades física e cumpriu participando do ADVerão. “Começar a praticar esportes é um dos meus projetos para 2023 e começo com esse incentivo da Caixa de Assistência com o ADVerão CAAB. Agora, não tem mais volta. Começo hoje com o SUP e não vou mais parar. Já agendei também canoagem e estou empolgado, o que é muito bom”, destacou. Ele avalia de forma positiva a iniciativa da CAAB. Nossa profissão é bem estressante. Portanto, praticar esporte ajuda a combater os efeitos desse nosso corre-corre. Nada melhor”.

BEACH TÊNIS – Novidade nessa edição do ADVerão CAAB 2023, o beach tênis também atraiu a atenção de advogados e advogadas. Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885) e sua esposa e também advogada Carla Adorno são dois bons exemplos de profissionais que não abrem não da busca pelo bem-estar, através da prática esportiva.

“Eu e minha esposa somos praticantes de atividades físicas, participamos de corridas, como a Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, e temos no ADVerão CAAB mais um motivo para melhorar o condicionamento físico, o bem-estar e qualidade de vida. Nessa edição já fizemos SUP, canoagem, funcional e também beach tênis. Só temos a agradecer à CAAB e sua diretoria por essas iniciativas que acolhem advogados e advogadas. Sem esquecer que aproveitamos para curtir o Verão de Salvador”, frisou.