Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Grito de Carnaval da Advocacia marca encerramento do ADVerão CAAB 2023 em Salvador

Advogados, advogadas e familiares marcaram presença no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, no sábado (11/02), para confraternizar e se divertir no Grito de Carnaval da Advocacia promovido pela Caixa de Assistência e a OAB da Bahia. O evento marcou o encerramento do ADVerão CAAB 2023, que agora segue para o interior do Estado. Integrantes das diretorias da CAAB e da Ordem participaram da festa que também priorizou a criançada. Veja aqui fotos da folia.

O resultado positivo do evento, com a grande participação de advogados e advogadas, foi destacado presidente da CAAB, Maurício Leahy. “Ficamos felizes e contentes com o Grito de Carnaval da Advocacia, que marcou o encerramento do ADVerão CAAB 2023 em Salvador. Fizemos uma grande confraternização nesse período de Carnaval. Uma festa que contou com estrutura para a família, para as crianças. Agora, vamos levar o projeto para o interior”.

Quem também esteve no clube e aprovou o evento foi a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges. “A OAB da Bahia sempre participando do dia a dia da advocacia. Esse Grito de Carnaval foi mais um momento de confraternização para advogadas e advogados”.

A diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, também comemorou o sucesso do Grito de Carnaval. “Com essa festa maravilhosa estamos encerrando essa edição do ADverão que agora vai para o interior do Estado para acolher os colegas que atuam fora da capital”.

“Tivemos um verão intenso com muitas atividades esportivas. Hoje estamos fazendo esse Grito de Carnaval para marcar o encerramento do ADVerão CAAB, esse projeto muito importante para a advocacia e seus familiares”, ressaltou o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.

“O Grito de Carnaval marca o encerramento do ADVerão em Salvador, e a partir de agora vamos expandir o projeto para o interior”, ressaltou o diretor de Relações Institucionais da CAAB, Marcos Bomfim.

A diretora de Convênios Vanessa Lopes participou do evento. “Não poderíamos registra um retorno à folia mas significativo do que esse Grito de Carnaval CAAB, do que aqui no clube da OAB-BA”.

“É dia de alegria, muita alegria mesmo nesse encerramento do ADVerão. Temos o maior Carnaval do mundo e a advocacia não pode ficar de fora”, disse a secretária-geral da Caixa de Assistência, Ilana Campos.

A advogada Ludmila Aguiar elogiou a iniciativa da CAAB e OAB-BA. “Mais uma vez a CAAB e a OAB estão dando um show de atendimento, de dedicação com a advocacia. Muita atenção com as crianças, brincadeiras, fanfarra e diversão com os amigos”.

“Nos reencontramos com os amigos e com essa volta do Carnaval é importante um evento como esse Grito de Carnaval aqui no clube. E o melhor ao lado da família”, pontuou a advogada Camilla Carneiro.

“Minha filha tem quatro anos e tive o prazer de participar desse Grito de Carnaval ao lado dela e de minha esposa. Curtindo ao som dessa fanfarra maravilhosa que nos remete a antigos carnavais. Muito legal”, disse Jucimar Donato.

SOBRE PROJETO – O ADVerão 2023 foi iniciado no dia 7 de janeiro. O evento já é tradição na advocacia e é considerado o maior programa esportivo do Estado direcionado a advogadas e advogados. Esse ano, teve a programação distribuída em todos os dias da semana em diferentes pontos de Salvador.

Além das modalidades já conhecidas da advocacia baiana, a edição deste ano do ADVerão trouxe como novidade o beach tennis. Teve novidade também com relação à canoagem, que esse ano contou um percurso realizado na praia da Ribeira.

O ADVerão ofereceu ainda aulas de SUP (stand-up paddle), capoeira e treino funcional. Advogadas e advogados contaram também com a tenda de serviços da CAAB no Jardim de Alah, que ofereceu massoterapia, hidratação, aferição de pressão e medição de glicemia.

Por meio do ADVerão, a Caixa de Assistência busca estimular a prática esportiva, tendo como objetivo principal a promoção de saúde, lazer e bem-estar para a advocacia baiana. É também uma forma de integrar a classe, através das atividades. Como em todas as edições, a programação do ADVerão começa na capital e, na sequência, se estende para a advocacia do interior.