Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB recebe visita técnica de estudantes de Direito da UniJorge

Estudantes do curso de Direito da UniJorge realizaram uma visita técnica à sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahias (CAAB) na última segunda-feira (4/9). Acompanhados da advogada e professora Cínzia Barreto, os alunos foram recepcionados pelo presidente Maurício Leahy e conheceram a estrutura da instituição. Veja aqui fotos da visita.

O presidente falou das ações e projetos desenvolvidos pela CAAB em prol da advocacia baiana Ele destacou que atual gestão vem buscando ampliar os serviços, reforçando o compromisso de interiorização da Caixa de Assistência com projetos como o Meu Escritório e o Minha Primeira Certificação. Maurício Leahy ressaltou ainda a essência do “espírito caixista”, que é acolher e auxiliar advogadas e advogados em demandas de ordem pessoal e profissional.

“É importante frisar que esse é um trabalho voluntário. Nosso papel, dentro do Sistema OAB, é servir à advocacia e trabalhar pelo fortalecimento e valorização da classe. Na CAAB, assumimos a missão de exercer um papel social, promovendo diversas ações que tragam dignidade aos nossos colegas, seja no dia a dia da profissão, seja em suas demandas pessoais. Por isso, além dos auxílios oferecidos, buscamos atuar em ações que promovam saúde, bem-estar e qualidade de vida”, destacou o presidente.

A professora Cínzia Barreto reforçou as palavras do presidente e lembrou do atendimento que a CAAB presta aos associados na área da saúde. “A Caixa de Assistência tem realmente uma estrutura fantástica para acolher a classe e tem uma atuação importante para auxiliar a advocacia baiana”, afirmou.

O estudante de Direito Alessandro Bastos, que tem também formação em Engenharia, destacou os benefícios que a advocacia tem acesso por meio da CAAB. “Essa atenção que a CAAB tem no acolhimento de advogadas e advogados não é comum em outras profissões. E isso fica claro quando percebemos que o que move a CAAB é essa missão de levar serviços e benefícios para os associados”, conclui.