fbpx

Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia seminário sobre empoderamento feminino em Jacobina

Jacobina

Com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), a subseção da OAB-BA de Jacobina, através da Comissão da Mulher Advogada, realiza o II Seminário Mulher em Foco: O empoderamento feminino. Será nesta quarta-feira (29/03), às 19h30, na sede da Ordem, na Rua Elias Cunha de Oliveira, próximo ao Golden Park. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Mulher, comemorado em 08 de março.

No comando das palestras estarão Luiz Coutinho (presidente da CAAB, advogado criminalista, professor, mestre e doutor em Direito Penal), Rodrigo Ribeiro Guerra (advogado, professor da Uneb, mestre pela UCSal e doutorando pela Universidade de Coimbra), Juliana Cristina Salvadori (professora da Uneb e doutorada em programa de pós-graduação em Letras e Linguística pela PUC/MG) e Fabrício de Castro, conselheiro federal da OAB.

“Teremos hoje um dia especial, com momentos de descontração, relaxamento e interação entre as advogadas. Mas o mais importante será o seminário, onde estaremos discutindo o empoderamento da mulher e o seu importante papel no mercado de trabalho”, disse a presidente da subseção Marilda Sampaio, destacando o apoio e inventivo que recebeu da CAAB para realizar o evento, que também conta com a coordenação da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Adriana Valois.

“A mulher, historicamente, vem de um relato de submissão ao homem, ao poder masculino. Portanto, precisamos enaltecer a força da mulher, da mulher advogada que rompeu barreiras, derrubou preconceitos e enfrentou uma sociedade extremamente machista para assegurar o seu espaço no mercado de trabalho. Isso denota a importância do seu papel na construção de uma sociedade mais justa”, afirmou Marilda Sampaio.

Ainda de acordo com a presidente, muitas barreiras ainda precisam ser derrubadas. “Não podemos esquecer que estamos num mercado de trabalho extremamente injusto, onde apesar de se mostrar capaz a mulher ainda recebe menos que o homem mesmo desenvolvendo a mesma função. Não é aceitável, em plena era tecnológica, de grande avanços, a mulher ainda ser vítima de preconceito, violência e descaso”. Acrescentou, destacando a importância de eventos como esse para trazer para o centro de discussão essas questões. “O debate e a discussão é a forma para eliminarmos as barreiras, o preconceito e a violência contra a mulher, proporcionando o empoderamento feminino”.

Leave a Reply