Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB faz balanço positivo do primeiro ano de gestão da instituição durante Colégio de Presidentes

coutinho
 
 
 
 
 
 
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, considerou extremamente positiva sua participação no dia do encerramento do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-BA, realizado em Porto Seguro, no dia 19/11. Ele fez uma exposição de motivos, ressaltando os avanços conseguidos pela CAAB este ano, principalmente no que diz respeito à concessão de benefícios. “Praticamente superamos em 100% o número de benefícios, considerando a média dos últimos três anos”, destacou o presidente, lembrando que dessa forma a Caixa de Assistência cumpre o seu papel, investir em assistência social.
Embora com toda a crise econômica que o país atravessa e o expressivo aumento da inadimplência da anuidade dos profissionais à Ordem, a CAAB conseguiu cumprir a recomendação do Colégio de Presidentes realizado em fevereiro último, mantendo durante o ano de 2016 o serviço de Inclusão Digital. “Mantivemos o serviço até aqui, garantindo, especialmente, o atendimento aos advogados do interior do Estado. No entanto, como estamos passando por um processo de reformulação, com uma readequação orçamentária, desmobilizaremos a equipe que estava à disposição da CAAB para promover a inclusão, passando esta responsabilidade para a seccional”.
No entanto, prossegue o presidente, já estamos trabalhando pensando em 2017 e para isso contamos com o apoio da diretoria da OAB, que através do Secretário Geral, Dr. Carlos Medauar Reis assumiu publicamente o compromisso de encontrar uma solução para a retomada da inclusão digital. “Entendo a importância da inclusão digital para os advogados, principalmente os que atuam no interior e é por isso que fiz questão de agradecer publicamente ao empenho de Medauar, o que me deixou muito feliz”, ressaltou Luiz Coutinho.
“Também fiz questão de agradecer a atenção que recebemos do presidente da Ordem, Luiz Viana, pelo compromisso de nos ajudar a ajustar as contas no encerramento das despesas nesse 2016, em razão do desequilíbrio financeiro encontrado na CAAB, ponto que alertamos desde o início, especialmente durante o processo de transição”, disse Luiz Coutinho. “A união das diretorias da CAAB e da OAB, nos faz confiar que venceremos o momento de crise econômica e o compromisso de Luiz Viana, com a nossa gestão, nos deixa com excelentes perspectivas para que tenhamos um 2017 positivo e com muito mais realizações”.