Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB inaugura novo Centro Odontológico em sua sede em Nazaré

04
Numa solenidade bastante concorrida, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, inaugurou, em sua sede em Nazaré, o novo Centro Odontológico. O evento ocorreu nesta sexta-feira (10/02) e contou com a presença de diretores da instituição e lideranças da OAB-BA. A obra foi financiada com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – Fida.
Luiz Coutinho --  “Essa reforma era um compromisso assumido no início da gestão, de fazer mais pelos advogados. Hoje, estamos entregando três consultórios completamente reformulados e cumprindo com o que combinamos com a classe. Esse é também uma dos importantes papéis da CAAB, que investe na saúde dos advogados e nesse caso específico cuidando do sorriso dos profissionais. Quando essa diretoria assumiu se comprometeu em continuar servindo a advocacia cada vez melhor e com dignidade”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
Prosseguindo, o presidente acrescentou que essa reforma consolida um sonho nosso, de que a advocacia precisava de um lugar melhor para continuar cuidando do seu sorriso. Nessa reforma, tudo foi pensando para investir da melhor forma a anuidade que o advogado paga à Ordem. O compromisso sempre foi o de oferecer mais saúde para advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes. “Vamos continuar trabalhando de forma série e transparente, sempre lembrando que o principal papel da Caixa de Assistência é servir a classe oferecendo serviços e benefícios especiais”, pontuou.
Luiz Viana  O presidente da OAB-BA e também do Fida, Luiz Viana, esteve na solenidade e parabenizou a diretoria da CAAB. “O Fida está junto com as Caixas de Assistências e com as secionais para levar aos advogados desenvolvimento, através das obras necessárias para a realização daquilo que significa um melhor atendimento aos advogados. Para que eles possam servir melhor aos seus clientes. Hoje, com a inauguração do Centro Odontológico da CAAB, que está um primor, uma beleza, o presidente Coutinho e toda a sua diretoria estão de parabéns. O resultado da reforma superou as minhas expectativas. Os consultórios estão belíssimos, bem aparelhados, tudo novo. Tenho certeza de que os serviços que já era  bem prestados vão ficar muito melhor. Estou muito satisfeito, muito feliz”, afirmou Luiz Viana.
Maurício Leahy  “Na verdade, o desafio da diretoria tem sido exatamente esse de encontrar caminhos que possam ajudar no dia a dia dos advogados, principalmente aqueles com poucos recursos. O ano de 2016 de fato foi um no difícil em termos de conquistas por causa das dificuldades financeiras que a instituição, de um modo geral, enfrentou. Aliás, como todo o país viveu. Temos que buscar recursos para investir e fomos até o Fida, que cuida do desenvolvimento da advocacia, e conseguimos, mais uma vez, realizar algo importante para a advocacia baiana. Nossa ideia é que os projetos se multipliquem em 2017, quando iremos realizar muito mais para a classe”, afirmou o diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy.
Tereza Dória  “A CAAB vem reforçando o seu propósito e compromisso de servir à advocacia baiana, utilizando com extrema responsabilidade os recursos que nós administramos e seguindo fielmente o nosso regimento. Estamos aqui hoje felizes, com essa inauguração e convidando toda a classe para conhecer e utilizar os serviços que a Caixa de Assistência oferece, com instalações físicas renovadas. Ficamos felizes e com o apoio do presidente Luiz Viana e do Conselho Federal para que possamos, cada vez mais, fazer o papel da CAAB que é o de transformar em serviços as anuidades que recebemos dos nossos colegas. Com essa inauguração também prestamos contas à classe e também à sociedade, o que nos dá uma alegria imensa”, acrescentou a diretora médica da Caixa de Assistência, Tereza Dória.
Ana Patrícia  Também presente à solenidade, a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, disse que OAB-BA e CAAB trabalham juntos pela advocacia baiana. “Nesse momento o advogado baiano se sente muito mais contemplado ainda pelas ações da CAAB, pelas ações da OAB-BA. Estamos caminhando juntos, OAB e CAAB em prol de mais benefícios e serviços para os advogados. A entrega desse centro mostra que estamos realmente pensando e trabalhando para a melhoria da saúde dos advogados baianos. Não só no lado do exercício da advocacia como também de sua saúde para que os profissionais possam enfrentar e resistir aos obstáculos que enfrentam no judiciário baiano em seu dia a dia”.
Marcelo Araújo  “Essa reinauguração do Centro Odontológico é sem dúvidas muito importante. Uma das principais missões da CAAB é renovar e implementar novas ações para a saúde dos advogados. Esse é um dos objetivos da Caixa de Assistência, que passa a oferecer um importante serviço, todo repaginado. Esse Centro mostra a importância e amplitude dos convênios que a CAAB vem firmando”, disse o diretor da CAAB, Marcelo Araújo.
Tamires  “O advogado tem que está assistido e a CAAB serve exatamente para isso. É de grande importância cuidar da saúde dos profissionais e disponibilizar equipamentos de ponta como esse do novo Centro Odontológico. Serviços como esse valorizam e dão retorno ao que o advogado paga com a anuidade”, afirmou Tamires Monteiro, conselheira da OAB-BA.