Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade pelo Dia do Exército Brasileiro

10
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, participou da solenidade alusiva ao Dia do Exército Brasileiro e à Semana do Exército, promovida pela 6° Região Militar, no 19º Batalhão de Caçadores (19 BC), no Cabula, nesta quarta-feira (19/04). “Para mim foi uma honra estar presente no evento, não só por sua simbologia mas pelo fato de grandes amigos terem sido condecorados com a Medalha do Exército Brasileiro”, disse o presidente. Confira a galeria de fotos abaixo.
Dentre os homenageados pelo Exército estava o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Baltazar Miranda Saraiva. A honraria também foi concedida aos advogados Bruno Leonardo Godinho e Henrique Gonçalves Trindade, presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Sem esquecer o coronel do Exército Airton Valente, pai do advogado Airton Valente Jr.
Durante a cerimônia, o comandante da 6ª Região Militar, Joarez Alves Pereira Junior, leu carta enviada pelo comande do Exército, o general Eduardo Dias da Costa Villas Boas. Em seguida, durante entrevista coletiva de imprensa, Joarez Alves disse que “a principal missão do Exército hoje é estar pronto para defender a pátria. Associado a isso há uma série de missões que chamamos de subsidiárias e que o Exército tem sido muito ativo, como o controle das fronteiras, distribuição de água e a garantia da lei e da ordem da Nação”.
SOBRE A MEDALHA – Criada em 14 de março de 2016, a Medalha do Exército Brasileiro tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Clécio Max – texto e fotos