Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB visita obras de reforma e ampliação da sede da OAB-BA de Itabuna

IMG-20170727-WA0082

Marcos Flávio (esq.), Edmilton Carneiro e Luiz Coutinho


Em viagem ao sul do Estado, o presidente da Caixa de Assistências dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, esteve em Itabuna, onde visitou as obras de reforma e ampliação da sede da subseção da OAB-BA no município. Com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), a construção está acelerada e não demora os advogados, advogadas e estagiários, além da população do município, desfrutarem dos serviços oferecidos pela Casa de Democracia. O presidente da subseção de Ilhéus, Marcos Flávio, também participou da visita.
“Realmente é um momento muito feliz, poder verificar que a obra vai de vento em popa. Parabéns à equipe que está à frente dos serviços, em especial ao presidente da subseção, Edmilton Carneiro, que vem administrando muito bem os recursos do Fida”, disse Luiz Coutinho, ressaltando que em pouco tempo os profissionais de Itabuna e região poderão dispor de um amplo e democrático espaço para o exercício da advocacia. “Esta casa representa o corpo da instituição, mas sua alma está na liderança do nosso presidente Edmilton”.
Prosseguindo, Luiz Coutinho lembrou que: “Edmilton caminha lado a lado comigo e com o nosso presidente da Ordem, Luiz Viana. Dessa forma, continuamos nossa luta para construir, a cada dia, uma advocacia mais forte e mais atuante em defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas”. Ainda de acordo com o Luiz Coutinho, o apoio de Luiz Viana, também presidente do Fida, foi muito importante para a liberação dos recursos que estão sendo investidos na reforma e ampliação da subseção.
APOIO DA CAAB – “Desde que as obras começaram os advogados da nossa região comemoram, pois sabem dos ganhos profissionais que chegarão para a classe”, disse Edmilton Carneiro, ressaltando que a reforma e ampliação da sede da subseção vem fortalecendo a autoestima de todos. “Esse era um desejo antigo. A nossa sede estava insalubre e necessitava dessa obra. O empenho pessoal de Luiz Coutinho foi fundamental nesse processo”, pontuou Edmilton Carneiro.
O projeto de reforma contempla, entre outros pontos, a construção de um auditório, salas de multiuso e, principalmente, rampas de acesso e inclusão. “As velhas instalações, que por décadas não passaram por reforma ou manutenção técnica, sofriam com a insalubridade e desgastes estruturais. Tudo será passado quando entregarmos a nova sede à classe”, afirmou Edmilton Carneiro reafirmando o importante apoio do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, para que tudo pudesse sair do papel para o campo da realidade.