Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB leva serviços para participantes de encontro de jovens advogados do Nordeste

Jovem Advocacia (1)
Com estande e super lounge montados no Sheraton Hotel da Bahia, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) disponibilizou serviços para os participantes do II Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, que foi realizado de 02 a 04/08, no Sheraton Hotel da Bahia. O evento, que teve como promotor o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA, abordou o tema: “Empreendedorismo Jurídico, Garantias Profissionais e o Exercício da Advocacia”.
Nos espaços CAAB foram oferecidos serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Os jovens advogados também puderam fazer no local, sem custos, o cartão do Clube ADVantagens CAAB, com o qual têm acesso aos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência aos advogados, advogadas, estagiários e dependentes. A CAAB também montou um palco para um show do cantor Alvinho e banda.
Sempre apoiando as ações e iniciativas desenvolvidas pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, disse que foi com grande alegria que participou do evento e parabenizou a organização e coordenação do presidente do CCJA, Hermes Hilarião. “A CAAB é parceira da Jovem Advocacia”, destacou o presidente da instituição.
“A CAAB tem estado ao lado dos jovens advogados e não poderíamos deixar de participar desse importante evento coordenado pelo jovem presidente Hermes Hilarião, que, juntamente com sua diretoria, vem desenvolvendo uma gestão competente à frente do CCJA”, disse o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Maurício Leahy.
‘É com alegria que participo do encontro e fico feliz por fazer parte da atual gestão da CAAB, que muito tem feito pelos advogados, em especial pelos jovens profissionais da advocacia”, acrescentou a diretora Kathia Mattos.
O evento reuniu mais de 500 jovens advogados, não só da região Nordeste, como de outras partes do Brasil. Em seu pronunciamento, Hermes Hilarião disse que o encontro foi um momento histórico e destacou os problemas que a classe vem enfrentando com a mercantilização da profissão.
“Sofremos com uma crise sem precedentes no judiciário, que apresenta falta de juiz, de servidor e está com sua estrutura deficitária. Mas haveremos de vencer. Continuaremos na luta por melhores condições de trabalho, sobretudo, no acompanhamento do pleito feito ao governador Rui Costa para aprovação do piso salarial”, enfatizou.