Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Sucesso da I Copa CAAB garante a inclusão da competição em calendário da instituição

Após movimentar diversas regiões da Bahia a inédita ‘I Copa Estadual de Futebol CAAB’ entra para o calendário da instituição como evento permanente da classe. Na final realizada no último sábado (19), em Salvador, o sentimento unânime entre os participantes foi de que o esporte além de possibilitar melhor saúde é uma excelente forma de confraternizar. Disputaram as partidas finais no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, as equipes de Juazeiro, Itabuna, Feira de Santana, Jequié, Teixeira de Freitas e Merengues (Salvador). 

A I Copa CAAB, que teve início no dia 5 de agosto, contou com o patrocínio da Qualicorp. Na partida final, após triunfo sobre a equipe de Juazeiro, o Merengues sagrou-se campeão. O time de Juazeiro conquistou o título de campeão do interior, seguido de Feira de Santana. A premiação dos vencedores ocorreu no Lounge Premium da Arena Fonte Nova, durante a Festa da Advocacia.

“Tempos atrás, fui procurado por Sandro Marcello, entusiasta do esporte, que me apresentou um projeto voltado para o futebol, com o objetivo principal de unir a classe e incentivar a prática esportiva. A diretoria da CAAB decidiu apoiar essa ideia e hoje podemos apreciar ainda mais a confraternização entre os advogados. Foi uma bela interação entre os profissionais das subseções do interior e da capital”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, lembrando que nunca na história da CAAB a prática esportiva foi tão incentivada como agora”.

Sandro Marcello

Sandro Marcello declarou que a Copa CAAB foi um evento excepcional. “Tivemos uma organização muito boa. A confraternização, que é o principal intuito de um evento com esse, ocorreu. O clube ficou cheio, com advogados de várias partes do Estado. Na verdade, o título é o que menos importa, pois o que vale mesmo é a congregação da classe. A CAAB está de parabéns”.

O diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, que também acompanhou as eliminatórias no interior e a final da competição na capital, declarou: “Todo investimento realizado no esporte volta em forma de boa saúde. Portanto, essa também é uma das prioridades dessa gestão”.

O conselheiro estadual Marcos Santana acompanhou o time de Juazeiro, campeão do interior

Para o conselheiro estadual da OAB-BA, Marcos Santana (OAB-BA 24.161), que acompanhou o time de Juazeiro, “o evento proporcionou a união e a aproximação de todas as subseções do Estado. Sem esquecer que permite a confraternização entre advogados”.

Também acompanhando a equipe vice-campeã, o delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Juazeiro, caio Gurgel, elogiou a Caixa de Assistência pela realização da Copa. “A importância maior, como bem frisou o colega Marcos, é o congraçamento entre os advogados, através do esporte. Sem esquecer que a prática esportiva beneficia a saúde. É sempre bom poder viver momentos de alegria, como o que vivemos nos últimos dias através da Copa CAAB”.

O presidente da subseção da OAB-BA de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, esteve no Clube dos Advogados apoiando o evento e torcendo pelo time da Princesa do Sertão. “Momento importante para se construir e fortalecer a unidade. Momento de confraternizar com os colegas através do esporte, que é muito bom para a saúde”.

Também atuando em Feira de Santana, o advogado Vinícius Bacelar (OAB-BA 35.184) gostou da iniciativa da CAAB. “Muito importante essa iniciativa e parabenizo o presidente Luiz Coutinho. Além de nos proporcionar um dia de divertimento faz com que a gente conheça e interaja com colegas de outras subseções. Isso faz com que a classe fique cada vez mais unida. É muito importante investir no esporte”.

Um dos atletas do time de Feira, Tárcio Costa (OAB-BA 43.723) aplaudiu a realização do evento esportivo. “É bom porque integra os advogados do Estado, promove o esporte e, o mais importante, aproxima os advogados das diversas regiões. Estimula a muitos advogados a praticarem esporte”.

De Teixeira de Freitas, Jônatas Andrade Pereira (OAB-BA 31.652) ressaltou que “eventos como esse fortalecem a unidade da classe, aproxima os advogados e os une. É sempre importante investir na prática de esporte”.

A Copa Estadual de Futebol CAAB recebeu inscrições de 21 equipes de todo o Estado. O evento envolveu diretamente cerca de 500 advogados atletas, além dos familiares e dirigentes das sedes do interior que participaram torcendo e incentivando os atletas.

A diretoria da CAAB parabeniza os envolvidos e garante a realização da competição também em 2018.