Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB monta tenda de apoio a advogados e advogadas na corrida Circuito das Estações

44Sempre atenta às necessidades de advogados, advogadas e estagiários que praticam corrida de rua, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) montou, mais uma vez, neste domingo (08/07), uma tenda de apoio oferecendo frutas, água e isotônico, além de serviço de massagem após a prova. Desta vez a tenda foi montada na corrida Circuito das Estações – Etapa Inverno, na Praia de Piatã. Confira galeria de fotos abaixo.
O diretor de esporte da CAAB, Milton Jordão, correu a prova que contou também com a participação de integrantes do grupo Performance CAAB (com supervisão da Jardel Moura – Assessoria Esportiva), que estrearam a camisa oficial de corrida criada pela Caixa de Assistência. Confira abaixo depoimentos de advogados e advogadas sobre a importância do investimento que a instituição faz na área do esporte, estimulando os profissionais a se exercitarem. Milton Jordão também deu sua opinião.

D

Milton Jordão

“É muito importante o trabalho que a CAAB vem fazendo, primeiro para reunir e congraçar os advogados e agora com a instalação de tendas em corridas de rua. Desta vez estivemos com integrantes do Grupo Performance devidamente paramentados, com a camisa oficial da Caixa de Assistência. É muito bacana correr e ver colegas também participando da prova, se cumprimentando ao longo do percurso e fazendo novas amizades. Sem esquecer nosso foco principal que é promover o acesso à saúde e bem-estar por meio da prática esportiva. Isso porque a CAAB entende que além de trabalhar o advogado precisa se cuidar”, disse Milton Jordão.

A

Ronierison Santos de Deus da Silva (OAB-BA 40.590)

“A qualidade de vida, a prática do esporte como forma de se chegar à alta performance é muito importante na vida profissional. Então, o empenho da CAAB em proporcionar o ambiente propício para o desenvolvimento da atividade física é extremamente saljutar para a saúde do profissional e para que ele atinja essa alta performance também em suas atividades no dia a dia. Sem esquecer que traz saúde e prazer para todos”, afirma Ronierison da Silva

B

Fabiano Vasconcelos (OAB-BA 22.716)

Faço parte do Grupo Performance desde o início, há uns 10 meses, melhorei meu nível de vida, perdi quase 30 quilos e melhorei bastante a minha performance no trabalho. Outra coisa importantíssima é que hoje tenho um dia a dia melhor com minhas duas filhas pequenas. Eu quero que a CAAB continue com o grupo e que novos colegas venham fazer parte do grupo para melhorar de vida como eu”, ressalta Fabiano Vasconcelos.

C

Adriana Bandeira (OAB-BA 26.981)

“A criação do Grupo Performance foi de suma importância para a minha saúde, para a minha qualidade de vida e para o meu desenvolvimento intelectual. Um relaxamento perfeito. Sem esquecer que o grupo é compatível com o exercício da advocacia. Para mim, uma dupla inseparável: a corrida e o direito”, destaca Adriana Bandeira.

E

Vitor Viana (OAB-BA 31.869)

“Uma mudança de vida. De uma vida completamente sedentária e voltada para o escritório e fórum, para uma vida mais saudável. Para uma vida mais dinâmica no sentido de se buscar algo mais, atingir objetivos e metas. Não só na profissão, como na vida pessoal. Correr é uma felicidade inexplicável”, disse Vitor Viana.

F

Erivaldo Sales (OAB-BA 38.914)

“É de fundamenta importância, porque nós que temos essa atividade bastante estressante, agora contar com uma Caixa de Assistência que se voltou, que se preocupou, para a saúde do profissional da advocacia. Então, é muito louvável essa iniciativa que faz com que o advogado também se preocupe com sua saúde. Isso porque, sem uma saúde adequada fica muito difícil trabalhar. Portanto, espero que perdure essa iniciativa e que a gente possa trazer, cada vez mais, profissionais para terem um dia a dia melhor, com bem-estar”, afirma Erivaldo Sales.

G

Geaze Muriel Ribeiro da Cruz (OAB-BA 33.741)

“Atividade física é sempre muito importante, principalmente para nós profissionais da advocacia que temos uma vida muito corrida. Às vezes, acabamos deixando de lado a prática esportiva que é imprescindível. Ela ajuda a saúde do nosso corpo e também a mente, o intelecto. A  grupo é uma excelente iniciativa da CAAB e OAB-BA e tenho certeza que vamos colher bons frutos”, fala Geaze Muriel.

54

Raisa Paranhos Lima (OAB-BA 35.786)

“A iniciativa da CAAB em montar uma tenda com serviços para os advogados e advogadas é superimportante. Após a corrida, geralmente os músculos estão tensos e a massagem ajuda a relaxar. Adora a massagem e sempre faço”, disse Raissa Lima parabenizando a incitava da Caixa de Assistência.

H

Valnísia Sacramento (OAB-BA 40.525)

“O grupo tem me ajudado muito. Primeiro na questão da saúde, pois me estimula a correr para que possa melhorar minha condição física e performance. Tenho colesterol alto e consigo controlá-lo com a corrida. Segundo, pelo lado social. Tenho feito novos amigos, estreitado a relação com os colegas e isso é bastante salutar. Sem esquecer que de repente podem até surgir parcerias em termos profissionais, o que também é muito importante. As ações da CAAB vem fazendo com os profissionais se aproximem mais e isso fortalece a advocacia”, afirma Valnísia Sacramento.
Clécio Max – Texto e Fotos